one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maracanã é reinaugurado com festa

Imagem:

Compartilhar:

Tribunal de Justiça atenderá demandas criminais no Maracanã durante a Copa das Confederações

Criado em 12/06/13 12h44 e atualizado em 12/06/13 12h56
Por Agência Brasil Edição:José Romildo

 

 

Rio de Janeiro – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) vai instalar um plantão no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, durante os jogos da Copa das Confederações, para atender torcedores que se envolverem em brigas ou que cometerem danos ao patrimônio. Os juízes terão autonomia para conciliar ou julgar e executar sentenças para qualquer tipo de crime, desde os pequenos delitos até os mais graves.

Em nota divulgada no site da instituição, o TJ/RJ informa que o serviço funcionará no próximo domingo (16/06), quando jogam México e Itália, na quarta-feira, 20/06, no jogo Espanha x Tahiti; e no domingo, 30/06, no jogo final da Copa das Confederações. O atendimento estará disponível durante a realização dos jogos.

Ainda na nota, o presidente de Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos, Culturais e Grandes Eventos (CEJESP), desembargador Antonio Jayme Boente, disse que este plantão foi decidido porque a segurança e a informação são direitos de todo espectador brasileiro. Por isso, deve ser garantido total acesso ao judiciário. “Temos por relevante a aplicação do princípio da proteção integral, consubstanciado na necessidade de combater a violência urbana e os abusos aos direitos do consumidor, em especial nos espaços destinados a práticas desportivas e a eventos culturais e artísticos”.

Ainda nos dias dos jogos, um segundo juizado destinado ao torcedor vai atuar na área cível e funcionará no Fórum Central, no centro do Rio. Já nos aeroportos da cidade, juízes trabalharão por plantão, das 11h às 18h, entre amanhã (13) e o dia 05 de julho, resolvendo problemas entre empresas aéreas e passageiros. Os magistrados atenderão questões relativas à infância, à juventude e aos idosos.

Edição: José Romildo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário