one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo x Fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Botafogo e Fluminense pelo Portal EBC

Criado em 07/07/13 11h46 e atualizado em 07/07/13 17h30
Por Edgard Matsuki

Brasília - Um clássico carioca em solo pernambucano. Na volta do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense se aproveitaram da inauguração da Arena Pernambuco e, para não disputar mais uma partida no interior do Rio de Janeiro, vão jogar em Recife. O clássico Vovô acontece no domingo às 18h30. A Nacional AM Rio transmite o jogo a partir das 18 horas. Você pode escutar o jogo clicando no player abaixo.

Na terceira posição, o Botafogo quer manter o ritmo em que estava antes do recesso do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Oswaldo de Oliveira vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Figueirense no meio de semana pela Copa do Brasil.

Para o clássico, o time ainda está achando um substituto para Fellype Gabriel, negociado com o futebol árabe. A provável escalação do fogão deve ser com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro; Vitinho e Rafael Marques.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, também realiza boa campanha no Brasileirão deste ano. O time do técnico Abel Braga está na quarta posição na competição com nove pontos. Durante o recesso, o time disputou um amistoso nos Estados Unidos contra o Orlando City e venceu por 4 a 3.

Para a partida, o time conta com a volta de Diego Cavalieri, Jean e Fred, que estavam na seleção brasileira na Copa das Confederações. A provável escalação do time deve ser com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Fred.

Na história dos confrontos, o Fluminense leva vantagem. Foram 106 vitórias contra 90 do Botafogo. 88 partidas terminaram empatadas. Porém, o último jogo das duas equipes foi de festa para o fogão. Em maio, a vitória por 1 a 0 garantiu o título estadual para o alvinegro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário