one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grêmio derrotou Fluminense por 3 a 0 em pleno Engenhão

Imagem:

Compartilhar:

Em jogo de muitos gols, Grêmio supera Vasco

Criado em 17/08/13 23h38 e atualizado em 17/08/13 23h43
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Mesmo jogando em casa, o Vasco não conseguiu um bom resultado na noite deste sábado (17). O time carioca foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2. Tomando gols no início dos dois tempos, o Vasco parece demorar a se concentrar na partida. Os gaúchos, por sua vez, se consolidaram entre os quatro primeiros e estão a apenas 3 pontos do líder Cruzeiro, que goleou o Vitória por 5 a 1.

Barcos (2) e Ramiro balançaram as redes para o Grêmio. Alex Telles (contra) e André alteraram o placar em favor do Vasco.

- Confira a classificação e a tabela do Brasileirão

- Ouça a narração dos gols pela Rádio Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O jogo começou com o estádio São Januário debaixo de um temporal. E logo aos 5 minutos de partida, Riveros fez chover também na área do Vasco. O zagueiro Cris, ex-Grêmio e agora defensor vascaíno, falhou e Barcos não perdoou: 1 a 0 para os gaúchos.

Em desvantagem, o time carioca foi obrigado a sair para o jogo, mas pecava na construção das jogadas. Restava apostar nas bolas paradas e na qualidade de Juninho Pernambucano. E de tanto insistir, foi exatamente em uma cobrança de falta que o camisa 10 cruzou a bola para a área e Alex Telles se atrapalhou. O lateral acabou cortando para o próprio gol, demarcando a igualdade aos 25 minutos do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM:
- Apesar do aumento na arrecadação da Timemania, clubes ainda não reduziram dívidas

Empolgado, o Vasco dava demonstrações de que estava disposto a pressionar. Mas veio o balde de água fria aos 36 minutos. Ramiro acertou um belo chute da intermediária e marcou um golaço no ângulo, colocando o Grêmio novamente em vantagem.

Buscando deixar seu time mais ofensivo, o técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com Montoya no lugar de Pedro Ken e Tenório no lugar de Éder Luís, que sentiu uma pancada e pediu para ser substituído. Mas novamente a equipe vascaína demonstrou desatenção no início. De novo aos 5 minutos, Barcos ampliou em uma jogada individual: 3 a 1.

Daí em diante, os gremistas buscaram administrar o placar e cumpriram com o objetivo. E aproveitaram a impaciência da torcida vascaína, que começou a vaiar o time, sobretudo o goleiro Diogo Silva.

Mas o Grêmio ainda teve preocupações a partir dos 41 minutos, quando o atacante André aproveitou uma cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano e reduziu o placar. No entanto, o Vasco não soube aproveitar o pouco tempo restante para empatar.

O time da casa atuou com Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone); Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken (Montoya); Eder Luís (Tenório) e André. Já o Grêmio jogou com Dida; Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Ramiro, Souza (Matheus Biteco), Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kleber (Saimon) e Barcos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário