one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pato tenta se livrar da marcação durante o último treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Austrália

Imagem:

Compartilhar:

Contra Austrália, Felipão utilizará time titular inédito em seu comando

Criado em 06/09/13 21h35 e atualizado em 08/09/13 11h52
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Foi uma semana que trouxe muitos problemas para Felipão. O treinador teve que encontrar soluções para pelo menos quatro situações inesperadas: os cortes de Fred, Hulk e Daniel Alves e uma lesão sofrida por Oscar. E assim a equipe que vai a campo no amistoso contra a Austrália, neste sábado (7), tem mudanças significativas em relação ao grupo titular da campanha da Copa das Confederações.

Para substituir Fred, Hulk e Daniel Alves, o técnico brasileiro escalará, respectivamente, Jô, Bernard e Maicon. Convocados de última hora para dar mais opções nas posições dos jogadores cortados, o atacante Alexandre Pato e o lateral direito Marcos Rocha estarão no banco de reservas.

A única dúvida recai sobre o meia Oscar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito nesta quinta (5) e foi poupado das atividades de hoje (6). Caso não tenha condições de jogo, Felipão já garantiu a presença de Ramires durante entrevista coletiva concedida nesta manhã. "Ele vai atuar como um meia. Ele sabe jogar ali. Tem uma característica um pouco diferente do Oscar, mas é normal", argumentou.

- Veja galeria de fotos do treinamento desta sexta (6):

Se confirmar o desfalque de Oscar, a inédita equipe titular da Seleção Brasileira terá cinco jogadores diferentes do time base que começava as partidas na Copa das Confederações. Amanhã (7), escalação provavelmente terá Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramirez (Oscar) e Bernard; Neymar e Jô.

Último treino

Nesta sexta (6), Felipão comandou o último treinamento antes do amistoso no Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros, em Brasília (DF). O susto da vez foi dado por Neymar, que pisou em falso e torceu o pé, necessitando de atendimento médico. Mas logo se recuperou e voltou ao campo.

O técnico apostou em atividades mais leves e treinou jogadas ensaiadas e cobranças de escanteio. Neymar, David Luiz, Marcelo, Jô e Lucas também bateram pênaltis e tiveram bom aproveitamento.

- Assista a primeira bateria das cobranças, onde todos os cinco jogadores converteram as duas tentativas:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

- Assista também o gol de Bernard em treinamento de jogada ensaiada:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Por fim, houve um coletivo descontraído em campo reduzido. Titulares e reservas foram mesclados em dois times. Os atletas abusaram de toques de classe e dribles de efeito.

- Assista o fim do treino coletivo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Curioso foi o assédio sofrido por David Luiz. Adolescentes do Colégio Militar Dom Pedro II, sediado junto ao Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros, acompanharam o treinamento e gritaram o nome do zagueiro repetidas vezes, ignorando jogadores mais badalados como Neymar. Antes de seguir com a delegação, David Luiz retribuiu a atenção e distribuiu autógrafos entre os fãs.

- Veja o assédio ao zagueiro David Luiz:

Creative Commons - CC BY 3.0 -


Retrospecto favorável

Brasil e Austrália já se enfrentaram 6 vezes e o retrospecto é favorável. Os brasileiros venceram em quatro ocasiões, acumulando também um empate e uma derrota. O último confronto aconteceu há 7 anos, na fase de grupos da Copa do Mundo de 2006, e terminou com o placar de 2 a 0 para o Brasil.

O jogo traz ainda uma marca na carreira de Felipão. Ele comandará a Seleção Brasileira pela 40ª vez, somando as suas duas passagens. Até agora, são 26 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, o que totaliza um bom aproveitamento de 70%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário