one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Betim

Imagem:

Compartilhar:

Jogos do Betim estão suspensos até decisão do pleno do STJD

Criado em 16/09/13 19h16 e atualizado em 02/01/15 17h42
Por Portal EBC

A CBF acatou decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspendeu todos os jogos do Betim da Série C até que o recurso apresentado pelo clube mineiro seja analisado. A situação não deve prejudicar o andamento da competição, já que o julgamento está marcado para esta quinta (19). Por não concordar com a perda de seis pontos na classificação, o Betim ingressou com uma ação na Justiça Comum, o que é passível de punição pelas regras estipuladas pela Fifa.

A situação ocorre devido a uma negociação realizada em 2006, envolvendo a repatriação do jogador Luizinho, que estava no Nacional, da Ilha da Madeira. Os estrangeiros alegam que não receberam o valor integral do Betim, que na época se chamava Ipatinga, e acionaram a Fifa. A entidade máxima do futebol, por sua vez, recomendou à CBF a retirada de seis pontos do clube na Série C 2013.

Descordando da medida, os mineiros ingressaram na Justiça Comum, provocando nova reação da Fifa, que exigiu que o clube fosse denunciado no STJD. Para a entidade internacional, impasses no âmbito do futebol devem ser julgados pelos tribunais desportivos e só podem ir para outros tribunais após esgotadas todas as instâncias. Assim, o STJD acabou decidindo pela exclusão do Betim, mas os advogados do clube entraram com o recurso.

Viagem em vão

A suspensão dos jogos do Betim foi confirmada em nota divulgada no site da CBF na última quinta (12), às 20h38. Sem conhecimento prévio, a delegação do Duque de Caxias já estava em trânsito para Nova Serrana (MG), onde enfrentariam o clube mineiro no sábado (14). Foram nove horas de viagem, o que gerou indignação por parte da diretoria.

Apesar da nota ter sido publicada na quinta, o Duque de Caxias só recebeu sua notificação oficial na sexta (13), por volta das 10h30. A viagem não traz prejuízo financeiro ao clube, já que os custos são de responsabilidade da CBF, mas os dirigentes reclamam do desgaste físico e psicológico.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário