one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores da Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar em estádios do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Torcedores da Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar em estádios do Rio de Janeiro

Criado em 05/09/13 19h54 e atualizado em 05/09/13 20h20
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Gaviões da Fiel
Os integrantes da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar nos estádios de futebol do estado do Rio de Janeiro. (Rodrigo Gianesi/Flickr/Creative Commons)

Rio de Janeiro - Os integrantes da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar nos estádios de futebol do estado do Rio de Janeiro pelo prazo de 90 dias. A decisão é da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da capital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que estendeu ao estado a proibição que foi determinada pela Federação Paulista de Futebol.

Leia também:

Organizadas do Corinthians e do São Paulo são banidas do Mané Garrincha por dois anos

Briga entre torcidas deixa duas pessoas feridas em São Paulo

De acordo com o MPRJ, a proibição determinada pela 4ª Promotoria, no dia 30 de agosto e divulgada hoje (5), foi em consequência do episódio de violência envolvendo a torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante o jogo do dia 25 de agosto entre o Vasco da Gama e o Corinthians. Na avaliação da Justiça, os torcedores da torcida organizada Gaviões da Fiel teriam partido para o confronto com torcedores vascaínos.

O MPRJ notificou o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir a orientação e para pedir que fiscalizem e impeçam o acesso de integrantes, instrumentos musicais, bandeiras, faixas, camisas e símbolos da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário