one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brinco de Ouro, estádio do Guarani

Imagem:

Compartilhar:

Ministério discute projeto para facilitar pagamento das dívidas dos clubes de futebol

Criado em 05/11/13 20h09 e atualizado em 05/11/13 20h35
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Esporte discute um projeto para facilitar o pagamento das dívidas fiscais dos clubes de futebol. A pasta estima que a dívida dos clubes com a Receita Federal, adquirida com o não pagamento de imposto de renda ou recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo, gire em torno de R$ 4 bilhões.

Leia também:

Cartolas pedem apoio do Congresso para solução das dívidas dos clubes

Calendário do futebol brasileiro só deve ser alterado em 2015

Pela proposta do ministério, o pagamento poderá ser feito em 180 ou 240 meses (15 ou 20 anos). O pagamento começará com parcelas mais baixas, que irão aumentar ao longo do tempo, como uma forma de os clubes se adaptar e se adequara à nova realidade financeira. Caso não cumpram o compromisso, os clubes sofrerão medidas punitivas esportivas - perda de pontos, rebaixamento e até mesmo a penhora de bens dos dirigentes.

A intenção é que os clubes zerem a dívida e, com isso, tenham mais fôlego financeiro. Com a dívida quitada, os clubes recebem uma certidão negativa de débito, necessária para firmar patrocínios. Por meio da assessoria, a pasta esclarece que as condições de pagamento serão negociadas de acordo com a realidade de pequenos, médios e grandes clubes.

A proposta deve ser finalizada nos próximos 15 dias, quando será encaminhada para análise da presidenta Dilma Rousseff. A partir do texto, deverá ser elaborada uma medida provisória ou projeto de lei, que será encaminhado ao Congresso Nacional ainda neste ano.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário