one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quem avançar no duelo entre Botafogo e Deportivo Quito, entra na fase de grupos da Libertadores, garantindo vaga no grupo que conta com Independiente del Valle, San Lorenzo e Unión Española

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo volta à Libertadores em duelo contra o Deportivo Quito; ouça

Criado em 29/01/14 18h24 e atualizado em 30/01/14 00h01
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi Deportivo Quito 1 x 0 Botafogo 

Depois de 17 anos, o Botafogo está de volta à Libertadores. E o primeiro desafio do clube da Estrela Solitária é nesta quarta-feira, às 22h, contra o Deportivo Quito, no Estádio Atahualpa, no Equador. O Botafogo está na fase preliminar da competição – conhecida como pré-Libertadores – e faz o jogo de ida contra o time equatoriano. Quem avançar, entra na fase de grupos do maior torneio de clubes do continente, garantindo vaga no grupo 2, junto com Independiente del Valle (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Unión Española (Chile).

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro trará todos os lances da partida logo após a transmissão de Audax x Vasco. Quem comanda a transmissão é o narrador Carlos Borges, que contará com a análise de Waldir Luiz. Para ouvir pelo seu computador, basta clicar no player abaixo e ouvir ao vivo:

Chegar longe na Libertadores é uma das principais metas do Botafogo na temporada. Por isso, o clube foi atrás de jogadores com experiência no torneio – como o meia Jorge Wagner e o atacante argentino “El Tanque” Ferreyra, que fará sua estreia com a camisa alvinegra hoje. Por outro lado, em sua reformulação o time perdeu peças que poderiam ser importantes na competição, como Seedorf, que se aposentou, e o atacante Rafael Marques, negociado.

A altitude é outro adversário que o time carioca terá que derrotar nesta quarta. O Estádio Olímpico Atahualpa fica a 2.850 metros acima do nível do mar, o que aumenta o desgaste de jogadores. Por conta disso, o clube montou um esquema especial para minimizar os efeitos da altitude, que contou com viagem para Quito somente horas antes do jogo e permanência prolongada em Guayaquil, que fica ao nível do mar. A previsão do tempo para logo mais também indica que o Fogão possa ter que driblar baixas temperaturas e chuva durante a partida.

O técnico Eduardo Húngaro não poderá contar com o argentino Bolatti para o jogo de logo mais. O volante, que foi uma das contratações do time para a Libertadores, sentiu dores no pé e sequer viajou com a delegação. Quem ganha a vaga de Bolatti é Rodrigo Souto. A escalação do time já foi confirmada pelo treinador: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Lodeiro e Jorge Wagner; Tanque Ferreyra.

O Deportivo Quito faz mistério. O comandante Juan Carlos Garay não permitiu que a imprensa acompanhasse os treinos da semana e não divulgou a escalação de seu time. A certeza é que o time está enfraquecido em relação a anos anteriores: em meio a uma grave crise financeira, o Deportivo Quito passou por um desmanche e teve que se desfazer de seus principais jogadores. Só para este ano, “Los Chullas” contrataram 18 reforços.

O Deportivo Quito deve entrar em campo com: Ramírez; Chinga, González, Romero e Fuertes; Feraud, Vega, Andrade e Bravo; Estupiñán e Calderón.

O trio de arbitragem é da Colômbia: o árbitro é Wilmar Roldan e os auxiliares serão Humberto Clavijo e Eduardo Díaz. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, às 22h, no Maracanã.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário