one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo e Deportivo Quito fazem duelo da pré-Libertadores: quem passar no confronto, entra no grupo 2 do torneio, que conta com Independiente del Valle, San Lorenzo e Unión Española

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo e Deportivo Quito decidem quem avança na Libertadores; ouça

Criado em 05/02/14 11h54 e atualizado em 06/02/14 00h15
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito

O jogo mais importante dos últimos 17 anos para o Botafogo acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. É hoje que o clube da Estrela Solitária pode confirmar a classificação para a fase de grupos da Libertadores, ou ser eliminado ainda na fase preliminar do maior torneio de clubes do continentes. O adversário é o equatoriano Deportivo Quito, que leva vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0.

O Botafogo precisa vencer o jogo desta quarta por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Em caso de vitória botafoguense por 1 x 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Se o alvinegro vencer por um gol de diferença, mas sofrer gols, ou se ainda for derrotado, quem avança na competição é o Deportivo Quito. Quem passar no confronto, entra no grupo 2 da Libertadores, que conta com Independiente del Valle (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Unión Española (Chile).

Você pode ouvir todos os lances da partida decisiva para o Botafogo também pelo seu computador. É só clicar no player e acompanhar a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Carlos Borges narra o jogo, com comentários de Waldir Luiz:

A necessidade de construir uma diferença maior no placar forçou o técnico Eduardo Húngaro a abrir mão do esquema com três volantes, utilizado no jogo do Equador, para optar por um sistema de jogo mais ofensivo. Com isso, Wallyson entra na linha ofensiva, auxiliando Lodeiro e Jorge Wagner na criação de jogadas e municiando Tanque Ferreyra, que joga mais à frente no esquema 4-2-3-1.

Apesar de recuperado de uma inflamação no pé, o volante argentino Bolatti não foi relacionado porque não está em sua melhor forma física. Por outro lado, um reforço importante é a presença da torcida: a expectativa é de casa cheia, com mais de 35 mil alvinegros empurrando o time.

O Botafogo está confirmado e começa jogando com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

Depois da vitória na altitute de Quito, o Deportivo está em situação mais confortável que os donos da casa. Os equatorianos devem se armar em um esquema mais defensivo, mas o contra-ataque pode ser uma arma da equipe do técnico Juan Carlos Garay.

Serão três alterações em comparação ao time que superou o Botafogo na semana passada: na defesa, sai Fuertes e entra Bonjour. Na ala esquerda, Bayas ganha a vaga que era de Bravo e, no meio de campo, Olivo será titular no lugar de González.

O Deportivo Quito deverá entrar em campo com: Ramírez; Chinga, Bonjour, Romero e Bayas; Olivo, Andrade, Vega e Feraud; Estupiñan e Calderón.

O árbitro da partida é o argentino Silvio Trucco. Os auxiliares serão Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, que também são daquele país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário