one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Cruzeiro recebe o Defensor no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Pela Libertadores, Cruzeiro faz jogo decisivo contra o Defensor; acompanhe ao vivo

Criado em 20/03/14 17h09 e atualizado em 20/03/14 20h27
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

A revanche entre Cruzeiro e Defensor, marcada para acontecer nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, virou praticamente uma final antecipada para o campeão brasileiro. Uma derrota em casa praticamente elimina o Cruzeiro de maneira precoce da Libertadores. Se vencer, os mineiros seguem dependendo apenas seus resultados para avançar para as oitavas de final. Em caso de empate, as chances de classificação vão depender do desempenho dos adversários.

A Rádio Inconfidência, que faz parte da Rede de Rádios Públicas, transmite o jogo a partir das 21h. A narração é de Sulimar Silva, os comentários de José Augusto Toscano e a reportagem de Fábio Vital. Em parceria com a emissora mineira, o Portal EBC disponibiliza o player da rádio. Para ouvir o jogo, clique abaixo:

A fraca campanha do time celeste no turno da fase de grupos obriga o Cruzeiro a vencer os uruguaios no duelo desta quinta para evitar a desclassificação. Até agora, a equipe do técnico Marcelo Oliveira somou duas derrotas e uma vitória, o que lhe rendeu o terceiro lugar na chave. E mais: para tomar a vice-liderança do Defensor e encostar na Universidad de Chile, o Cruzeiro precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença.

No primeiro jogo entre os dois times, disputado na semana passada, os uruguaios bateram os cruzeirenses por 2 x 0. A esperança do Cruzeiro em dar o troco está no fator casa: nos sete jogos como mandante que fez na temporada, o Cruzeiro ganhou todos. Além disso, cerca de 34 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, o que indica que a torcida comparecerá em peso para empurrar o time neste momento delicado.

O técnico Marcelo Oliveira optou por fazer duas mudanças no time: a dupla de volantes volta a ser formada por Nilton e Lucas Silva, que volta ao time depois de ser sacado por Rodrigo Souza por escolha do treinador. Outro jogador que ganha chance como titular é Júlio Baptista, que jogará como centrovante. Marcelo Moreno fica no banco.

O Cruzeiro está escalado com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Dagoberto; Júlio Baptista.

O Defensor terá uma mudança forçada no time. Expulso no lance que originou o pênalti desperdiçado por Dagoberto, o zagueiro Arias cumpre suspensão automática e está fora do jogo. Quem entra no lugar é Correa. Além disso, o técnico Fernando Curutchet estuda duas alterações, que só serão confirmadas momentos antes do jogo: Gino pode entrar no lugar de Olivera e Alonso briga pela vaga do centroavante Risso.

A provável escalação do Defensor é: Campaña; Zeballos, Corrêa, Malvino e Herrera; Cardaccio, Fleurquin, De Arrascaeta, Gedoz e Olivera (Gino); Risso (Alonso).

A arbitragem é de um trio argentino: o juiz é Mauro Vigliano e os auxiliares, Diego Bonfa e Javier Uziga.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário