one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Primeiro jogo das oitavas de final entre Nacional de Medellín e Atlético-MG acontece no estádio Atanásio Girardot

Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: acompanhe Atlético e Nacional de Medellín no jogo de ida das oitavas de final

Criado em 23/04/14 20h59 e atualizado em 23/04/14 21h07
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Medellín será palco do duelo de um duelo de Atléticos: de um lado, o Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores, invicto nesta edição e dono da quarta melhor campanha da fase de classificação. Do outro, o Atlético Nacional que leva o nome da cidade colombiana, que terminou na segunda colocação do “grupo da morte” e derrubou times como o semifinalista do ano passado Newell’s Old Boys e o tricampeão continental Nacional do Uruguai. Este é o jogo de ida do confronto das oitavas de final da Libertadores.

Para ouvir o jogo pelo seu computador, basta clicar o player abaixo e acompanhar a transmissão da Rádio Inconfidência, que faz parte da Rede de Rádios Públicas. A transmissão começa às 21h. A narração é de Álvaro Vilaça, os comentários de José Augusto Toscano e a reportagem de Fábio Vital. Em parceria com a emissora mineira, o Portal EBC disponibiliza o player da rádio:

Por ter tido melhor campanha que o adversário, o Atlético Mineiro tem a vantagem de decidir o mata-mata em casa. O retrospecto fora de casa pela competição é positivo: o alvinegro venceu um jogo e empatou dois na fase de grupos. Apesar de chegar como favorito, o Galo ainda deve atuações do mesmo nível das que apresentou no ano passado, especialmente na linha de frente. O forte ataque alvinegro, que conta com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Fernandinho, Guilherme, Jô, entre outros, marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos.

Como na Libertadores o gol fora de casa é critério de desempate, o Atlético tem como objetivo balançar as redes colombianas: “O time vai bastante preparado, até porque é uma decisão importantíssima e a gente quer conquistar uma vitória lá para tranquilizar na volta”, afirmou o atacante Guilherme, em entrevista ao site oficial do clube.

O problema são os desfalques: o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, o meia Dátolo, que joga improvisado na lateral-esquerda e o volante Josué. Os três estão machucados e não tem condições de jogo. Sem falar nos atletas que estão se recuperando de lesões há mais tempo, como Réver, Luan, Lucas Cândido, Emerson e Pedro Botelho.

Quem entra no lugar de Marcos Rocha é Alex Silva. Emerson Conceição ganhou a vaga de Dátolo e Leandro Donizete compõe o meio, no lugar de Josué. Por fim, Guilherme e Fernandinho disputam um lugar no ataque alvinegro.

O Galo deve jogar com: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Fernandinho); Diego Tardelli e Jô.

O líder do Campeonato Colombiano conseguiu a classificação para as oitavas de final ao bater os argentinos do Newell’s Old Boys por 3 x 1 na última rodada. Tido como azarão no grupo mais temido da primeira fase, o Nacional de Medellín é o único time da Colômbia nesta fase do torneio. A expectativa é de estádio lotado, com mais de 40 mil ingressos vendidos para pressionar os campeões da América.

Se o Atlético perdeu jogadores importantes, o Nacional também se ressente de atletas cruciais. É o caso do zagueiro Medina, que sentiu uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. O volante Berrío também está machucado e fora do jogo. Mas a principal baixa é a do atacante Cardona, grande nome do time, que foi expulso no jogo passado e está suspenso.

O Nacional de Medellín pode entrar em campo com: Armani; Bocanegra, Henriquez, Díaz e Murillo; Mejía, Arías, Cardenas, Valência e Angel; Paez.

Um trio uruguaio é o responsável por apitar o jogo. O juiz é Martín Vázquez e os auxiliares, Miguel A. Nievas e Carlos Changala.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário