one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulo Henrique Ganso foi o destaque da partida

Imagem:

Compartilhar:

Ganso brilha e São Paulo vence Flamengo no Maracanã

Criado em 18/05/14 15h00 e atualizado em 18/05/14 18h11
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O São Paulo venceu o Flamengo, neste domingo, por 2 a 0 com uma atuação inspirada do meia Paulo Henrique Ganso. Ele,que não fez parte da lista de Felipão para a Copa do Mundo, fez os dois gols da partida, um no primeiro tempo e outro no final do jogo, dominou o meio de campo e ajudou a deixar a equipe carioca mais nervosa. Enquanto a torcida visitante gritava “o campeão voltou”, os flamenguistas vaiaram a equipe chamando de “time sem-vergonha”. O São Paulo sobe a nove pontos e o time carioca fica com quatro, muito perto da zona de rebaixamento.

Confira a tabela do Brasileirão

O jogo – O  Flamengo, com formação ofensiva, com dois centroavantes, ameaçou o São Paulo logo aos sete minutos com cabeceada do zagueiro Wallace que saiu à esquerda do gol de Rogério Ceni. Três minutos depois, um chute de Luiz Antonio de fora da área assustou novamente. A partir daí, o time paulista dominou completamente a partida com jogadas que sempre passavam pelos pés de Paulo Henrique Ganso.

O meia, que normalmente serve a bola aos atacantes, recebeu uma boa assistência, aos 22 minutos, de Osvaldo entre os zagueiros. Ganso saiu na cara do gol e colocou à esquerda  de Felipe. O São Paulo, por pouco, não aumentou com o próprio meia. De dentro da área, ele tentou colocar por cima e quase fez um golaço. Aos 37, foi a vez de Alexandre Pato perder a chance de aumentar. O atacante recebeu de Ganso e chutou forte por cima do gol. Foi o último bom momento do primeiro tempo desde o começo do jogo.

“Eu prefiro dar o passe para o gol. Mas o Osvaldo me encontrou e pudemos sair na frente”, disse Ganso no intervalo em entrevista à Rádio Nacional. “Tem que acompanhar o Ganso para que a gente possa ter chance”, considerou o zagueiro Wallace. Para o comentarista da rádio, Waldir Luiz, o placar foi magro. “O São Paulo dominou a partida inteiramente. O Ganso está jogando como quer. Isso não quer dizer que o Flamengo vai perder o jogo. Pode virar como aconteceu contra o Palmeiras, mas precisa se expôr menos.”

No segundo tempo, o Flamengo tinha já o meia Elano no lugar de Hernane, que saiu machucado. Com isso, a partida ficou mais equilibrada. No primeiro minuto de jogo, Everton acertou a trave do gol de Rogério Ceni. Enquanto o time carioca ensaiava pressão, o São Paulo passou a jogar no erro do adversário. Uma dessas vezes foi aos cinco minutos. Felipe recebeu bola recuada e, ao sair com os pés, chutou fraco e entregou para Ganso dentro da área. A zaga conseguiu afastar a bola para escanteio.

Embora tentasse ocupar o meio para frente, o São Paulo, nos contra-ataques ficava mais perto de ampliar. Assim aconteceu aos 28 minutos, quando Márcio Araújo conseguiu tirar uma bola de Luis Fabiano, na cara do gol. O time do São Paulo conseguia trocar passes no meio de campo e reduzia espaço da equipe carioca. A torcida ficou impaciente com o time do Rio e, como observou a reportagem da Rádio Nacional, passou a gritar alto “Time sem-vergonha” para o Flamengo. Aos 46 minutos, no último lance da partida, Luis Fabiano cruzou da esquerda para Ganso, sozinho, fazer o segundo gol. Estava decretada a vitória do time que dominou o jogo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário