one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Natal - A Arena das Dunas será palco da Copa do Mundo que tem início em junho

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo México e Camarões, na Arena das Dunas

Criado em 12/06/14 09h15 e atualizado em 02/01/15 16h40
Por Priscila Ferreira*

 

ATUALIZADA: Em jogo conturbado, México vence Camarões por 1 x 0 em Natal

A Arena das Dunas, em Natal, será o palco do duelo entre México e Camarões. As equipes estrearão na Copa do Mundo pelo grupo A, nesta sexta-feira (13), às 13h. As duas seleções estão no grupo do Brasil, e serão os dois próximos adversários do time de Luis Felipe Scolari.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

A partida entre México e Camarões começa às 13h e terá transmissão a partir das 12h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) pelo Portal EBC.

Além das rádios EBC, a rede pública de rádios, formada por 24 emissoras de todo o país, retransmitem a o jogo de abertura da Copa do Mundo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Miguel Herrera deve começar a partida com a seguinte escalação: Ochoa, Maza Rodríguez, Rafa Márquez, Moreno, Layún, Vázquez, Herrera, Guardado, Peralta e Giovani dos Santos.

O time base de Camaões que deve entrar em campo contra o México é Itandje, N'Koulou, Chedjou, Bedimo, Nyom, Song, Mbia, Enoh, Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting.

Javier Hernández é o maior nome do México. "Chicharito" ganhou reconhecimento internacional pelo carisma e pelos gols no Manchester United. A qualidade do atacante, somada à habilidade de Giovani dos Santos, Andrés Guardado, Héctor Moreno e diversos outros jogadores, ainda faz a torcida sonhar com um bom desempenho na Copa 2014.

Se Camarões tem uma arma, ela se chama Samuel Eto'o. Embora não tenha mantido uma sequência no time titular, o craque do Chelsea pode contar com a ajuda dos companheiros Nicolas N'Koulou, Benoit Assou-Ekotto e Aurelien Chedjou para garantir a força da defesa,  e de Alex Song, Jean Makoun e Stephane Mbia no meio-campo.

Sob o comando de Miguel Herrera, o México derrotou a Nova Zelândia em casa e fora dela e conquistou uma vaga na Copa de 2014. Lateral esquerdo nos seus tempos de jogador, ele contagia a equipe com futebol ofensivo e dedicação.

Volker Finke está à frente da seleção de Camarões desde maio do ano passado, sendo esse o primeiro trabalho como treinador de uma seleção. O alemão é conhecido pela fidelidade ao Freiburg, time que ele treinou por 16 temporadas.

Superar a barreira das oitavas de final é o desafio dos jogadores mexicanos em Copas do Mundo: o melhor desempenho da seleção do México até hoje foi a chegada às quartas nas duas edições disputadas em casa, em 1970 e 1986. No último Mundial, o caminho até a África do Sul foi turbulento, com três trocas de treinador antes de atravessarem o Atlântico com Javier Aguirre, que conseguiu garantir a classificação. Mas o sonho do México, ali, também terminou cedo: o país chegou à segunda fase da competição pela segunda vez consecutiva, mas foi eliminado pela Argentina.

A seleção de Camarões fez história na Copa do Mundo de 1990, quando derrotou a então campeã Argentina no jogo de abertura e, no embalo dos gols de Roger Milla, foi a primeira equipe africana a chegar às quartas de final do torneio, apenas oito anos após sua estréia em Mundiais. Os "leões indomáveis", no entanto, têm uma participação mais modesta nas outras edições da competição: não passaram da fase de grupos nas Copas de 1982 (quando estrearam), e nas demais, em 1994, 1998, 2002 e 2010.

O colombiano Wilmar Alexander Roldan Perez, 34 anos, foi escalado para apitar o jogo entre México e Camarões. Ele será auxiliado pelos compatriotas Humberto Clavijo e Eduardo Diaz, além de Norbert Hauata, da Polinésia Francesa, como quarto árbitro.

O palco do confronto entre México e Camarões é a Arena das Dunas. Localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal, o estádio deve receber mais de 42 mil espectadores. Saiba mais.

Arena das Dunas
Arena das Dunas, em Natal (Wikipédia - Commons)

Ficha do jogo

México x Camarões
Data: 13 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Roldan Perez (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Diaz (Colômbia)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

 

* Com informações da Fifa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário