one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fernandão foi capitão do time na inesquecível conquista do Mundial, em 2006

Imagem:

Compartilhar:

Morre Fernandão, ex-atacante do Internacional, em acidente de helicóptero

Criado em 07/06/14 07h31 e atualizado em 09/06/14 11h45
Por Portal EBC*

O ex-jogador Fernandão, ídolo do Internacional, morreu por volta das 1h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. De acordo com a Polícia Civil, o helicóptero em que estavam o ex-atacante e mais quatro pessoas levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão e caiu segundos depois sobre um banco de areia, às margens do rio Araguaia. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.

Além de Fernandão, estavam no helicóptero Edmilson de Souza Leme, Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira e o piloto Milton Ananias. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Conheça a trajetória do ex-jogador:

 

Por meio de nota, o Sport Club Internacional afirma que o momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos: "o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube", conclui.

Leia mais notícias no canal de Esportes

Fernando Lúcio da Costa Iniciou a carreira nas categorias de base do Goiás como meia, e aos 17 anos passou a jogar no time profissional. Foi no Goiás onde passou a ter destaque no cenário futebolístico, entre 1995 e 2001, quando conquistou cinco estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B na posição de meio de campo. Já no Internacional, Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal.

Nascido em Goiânia, foi o capitão do time nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Internacional as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

 

* Com informações do Sport Club Internacional

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário