one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atlético vence Lanús por 1 a 0 pela Recopa Sul-americana.

Imagem:

Compartilhar:

Galo vence Lanús e precisa de um empate para o título da Recopa

Criado em 16/07/14 21h38 e atualizado em 17/07/14 00h53
Por Portal EBC

O Atlético Mineiro saiu na frente na busca do título da Recopa Sul-americana. Os brasileiros, campeões da Taça Libertadores 2013, foram até a Argentina e venceram por 1 a 0 o Lanús, campeão da Copa Sul-americana. Com resultado, o Galo precisa apenas de um empate para conquistar o inédito título no Mineirão, na próxima quarta (23).

O jogo começou aberto, com as equipes criando várias oportunidades de gol. Aos 8 minutos Ronaldinho perdeu uma chance de frente ao goleiro Marchesín, que fez uma grande defesa. Aos 10 minutos, o atacante Santiago Silva, o El Tanque, chutou da entrada da área e a bola passou bem perto do goleiro Victor.

Com o frio na cidade de Lanús, o jogo acabou diminuindo o ritmo e só no final do primeiro tempo as equipes tiveram novas chances. Aos 42 minutos, após escanteio na área dos brasileiros, a bola sobrou pra Melano que chutou nas mãos de Victor. O Galo revidou aos 45, André tentou um chute na entrada da área, mas foi travado pelo zagueiro argentino Braghieri.

O técnico Levir Culpi alterou o time no intervalo, colocou Jô e Guilherme no lugar de Ronaldinho e André. Com as alterações, o Atlético voltou melhor para o segundo tempo. 

Aos 5 minutos, Guilherme faz belo lançamento para Jô, que recebeu na frente do goleiro Marchesin, mas o atacante chutou por cima do gol. Aos 13 minutos, Tardelli fez belo passe para Jô chutar forte, o goleiro argentino espalmou a bola que sobrou pra Guilherme arriscar de primeira, mas a bola foi para fora.

Aos 21 minutos, o Galo aproveitou a jogada na lateral. Marcos Rocha cobrou a bola para Jô, que estava adiantando, mas como no lateral não tem impedimento, o atacante tocou rápido para Guilherme que encontrou Tardeli sozinho para abrir o placar na Argentina.

Os mineiros tiveram a chance de ampliar. Guilherme e Jô desperdiçaram chances de frente ao gol. Os argentinos passaram a se arriscar no desespero. Aos 45 minutos, Victor salvou o Atlético após belo chute de Araujo no ângulo do goleiro. Com a vitória, o Atlético Mineiro conseguiu a vantagem do empate para conquistar o título em seu terreiro.

Lanús 0 x 1 Atlético Mineiro
Estádio: Estádio La Fortaleza, Lanús - Argentina
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Dario Gaona (PAR). O quarto árbitro será Julio Quintana (PAR).
Cartões amarelos: Emerson Conceição, Pierre, Emerson Conceição e Guilherme (ATL); Benítez, Araujo, Velázquez e Gómez (LAN)
Gol: Diego Tardelli

Lanús: Marchesín, Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala (Ortiz); Melano (Acosta), Santiago Silva e Benítez (Alejandro Silva). Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Maicosuel, Ronaldinho (Guilherme) e Diego Tardelli; André (Jô). Técnico: Levir Culpi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário