one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sexto e sétimo colocados do Grupo B da Terceirona, Juventude e Macaé fazem confronto direto para se manterem na disputa por uma vaga na próxima fase da competição

Imagem:

Compartilhar:

Colados na tabela, Juventude e Macaé se enfrentam para continuar na briga por vaga no G4

Criado em 05/09/14 22h34 e atualizado em 02/01/15 17h30
Por Portal EBC

De olho em um lugar no grupo dos quatro melhores colocados no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, Juventude e Macaé se enfrentam neste sábado (6), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Praticamente colados na tabela – o Alvianil Praiano aparece em sexto lugar, com 18 pontos, um a mais que o Ju, que está em sétimo –, os clubes são rivais diretos na disputa por uma vaga para a próxima fase da competição.

A TV Brasil anuncia a transmissão com exclusividade ao vivo, em tevê aberta e para todo o país, partir das 18h. Para saber como sintonizar a emissora pública na sua cidade, clique aqui.

O retrospecto do Juventude como mandante é irregular: em seis jogos no Alfredo Jaconi, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Papo terá a chance de se reabilitar depois de perder para Guarani fora de casa na rodada passada, no jogo que pôs fim ao jejum de quase três meses sem vencer do Bugre.

O técnico Picoli deve escalar Cassiano Bodini no comando do ataque, que volta ao time depois de cumprir suspensão. Raphael Macena, que foi escalado no time titular diante do Guarani, deve perder espaço para Vinícius. A defesa do Ju também deve ser mudada por Picoli: Adriano, que reclamou de dores musculares, pode ser substituído por Julinho. Outra mudança é a entrada de Lucas no lugar de Matheus, que foi expulso e está fora da partida.

O Macaé vai para o sul do país de técnico novo. Ou um velho conhecido. Josué Teixeira, que esteve à frente do time na campanha do sétimo lugar do Campeonato Carioca deste ano, reassumiu o time após a demissão de Júnior Lopes. O antigo treinador não resistiu após a derrota para o Madureira por 2 a 1, no clássico carioca da Terceirona, que manteve o rival regional na vice-liderança da chave.

Tentando manter o padrão de jogo, Teixeira segue com a base escalada na rodada passada. A diferença é que o comandante decidiu trocar a dupla de ataque e mudar uma peça no meio de campo. Na frente, saem Romário e Jonathan Balotelli e entram João Carlos e Juba, que treinaram e marcaram gols no amistoso contra o Campo Grande, onde o Macaé venceu por 6 a 1. Fernando Santos ganha a vaga de Digão.

A arbitragem fica por conta de Marcos Mateus Pereira, filiado à federação sul-matogrossense. Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo serão os árbitros auxiliares.

Juventude x Macaé
14ª rodada da Série C
Data: 6 de setembro de 2014
Horário: 18h30
Estádio:  Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo

Juventude
Airton; Thales, Rafael Pereira, Heverton e Julinho; Jardel, Lucas, Pereira e Diogo Oliveira; Cassiano Bodini (Rogerinho) e Vinícius (Raphael Macena)
Técnico: Antonio Picoli

Macaé
Fernando, Douglas Assis, Felipe Machado, Diego, Daniel, Gedeil, Lucas, Marquinhos, Fernando Santos, Juba e João Carlos.
Técnico: Josué Teixeira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário