one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lateral Eduardo (América-MG)

Imagem:

Compartilhar:

STJD retira 21 pontos do América-MG na série B

Criado em 15/09/14 22h25 e atualizado em 15/09/14 22h33
Por Gésio Passos* Fonte:Portal EBC

O América Mineiro foi julgado nesta segunda, 15, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalação irregular do lateral Eduardo. O clube foi punido pela perda de 21 pontos e multa de R$ 4 mil por escalar irregularmente o atleta em quatro partidas da Série B. O América ainda pode recorrer da decisão.

O clube mineiro contratou Eduardo após o jogador atuar em duas partidas pelo São Bernardo na Copa do Brasil e outras seis pela Portuguesa, também pela Série B. O  Regulamento Geral das Competições da CBF, modificado em 2013, não permite que um atleta jogue em mais de dois clubes em qualquer competição nacional organizada pela Confederação.

Em nota oficial, o América afirma que recebeu “com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou”, mas reitera sua confiança no STJD. O clube afirmar que irá “interpor imediatamente pedido de Efeito Suspensivo e Recurso ao Pleno do STJD” e caso seja necessário levará o caso até a Fifa, já que regulamento da federação internacional permite que um jogador atue por mais de dois clubes em competições diferentes.

Eduardo jogou apenas contra o ABC, partida que o América venceu por 1 a 0, mas esteve no banco de reservas em outras três partidas, contra Paraná, Oeste e América/RN. A penalização somou três pontos por jogo em que o atleta esteve inscrito e mais nove pontos pelos resultados conquistados pela equipe. Com a punição, o clube passa para a lanterna da Série C com 12 pontos.


Com informações do STJD e do América Mineiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário