one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de empatar em 3 a 3 com o Guarani, o Mogi Mirim se classificou para as quartas de final da Série C com duas rodadas de antecedência

Imagem:

Compartilhar:

Grupo B: saiba quais são os times classificados para as quartas de final

Criado em 03/10/14 15h07 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

A última rodada da Série C foi de muita emoção, com cinco equipes do Grupo B disputando uma última vaga para as quartas de final. Mas foi o Macaé que garantiu a classificação ao vencer o Caxias por 1 a 0. Tupi, Mogi Mirim e Madureira já haviam garantindo suas vagas para o mata-mata e acabaram não vencendo na rodada. Tupi e Mogi Miriam, que ficaram em 1º e 2º lugares, decidem os jogos das quartas de final em casa.

Confira a tabela da fase de grupos da Série C

Saiba quais são os times classificados para as quartas de final pelo Grupo A

O Tupi empatou com o Guarani e ficou com o primeiro lugar do grupo, com 34 pontos. O Galo Carijó havia confirmado sua participação na fase eliminatória da Terceirona com duas rodadas de antecedência, depois de golear o Duque de Caxias por 4 a 0. Os mineiros acabaram a primeira fase com 9 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, marcando 30 gols e levando 13.

Quem também avançou para as quartas de final na 16ª rodada foi o Mogi Mirim. O jogo que rendeu a vaga para a próxima fase foi eletrizante: o Sapo arrancou o empate em 3 a 3 com o Guarani fora de casa, e carimbou vaga para a próxima fase mais cedo por conta do seu número de vitórias – na época, o Sapo ainda poderia ser alcançado em número de pontos pelos concorrentes, mas não sairia mais do grupo dos classificados em virtude deste critério de desempate.

O Mogi Mirim foi goleado pelo Juventude por 4 a 0 na última rodada, mas permaneceu na segunda colacação do grupo. A equipe paulista chegou às quartas graças às nove vitórias e quatro empates. A equipe paulista balançou as redes adversárias 22 vezes, e levou 24 gols.

Em 2013, o Mogi Mirim terminou em quinto lugar, mas apareceu entre os oito melhores da Terceirona durante uma semana: o STJD excluiu o Betim da disputa e o Sapo acabou herdando a vaga. Mas, minutos antes do time entrar em campo, o jogo foi cancelado para atender a uma liminar que devolvia o Betim à competição. Por fim, o Betim recuperou o direito de enfrentar o Santa Cruz, respaldado pela decisão extracampo.

No ano de seu centenário, o Madureira ainda sonha com acesso inédito para a Série B. Já classificados para as quartas de final, os cariocas acabaram goleados pelo Guaratinguetá por 5 a 0, ficarando com a terceira colocação do grupo. Somaram 26 pontos – que assegurou a classificação antecipada matematicamente – na penúltima rodada, depois de vencer o Juventude por 2 a 0.

Há quatro anos na Série C, depois de subir da última divisão do futebol nacional em 2010, o Madureira está na fase final da Terceirona pela primeira vez. Em anos anteriores, o Madura se viu ameaçado pelo rebaixamento ou terminou em posições intermediárias. Agora, justamente no ano marcante para a história do clube, o time venceu sete vezes e empatou cinco, marcando 20 gols e sofrendo 17.

Outro representante carioca nas quartas de final será o Macaé. Com a vitória simples na última rodada, a equipe do norte fluminense empatou em número de pontos com o Madureira, 26, mas acabou na quarta posição pelo saldo de gols. A campanha do Leão foi também de 7 vitórias e 5 empates, com 17 gols sofridos e 15 marcados. 

Nas quartas de final, os oito times melhores classificados – quatro do Grupo A e quatro do Grupo B – serão chaveados para as rodadas eliminatórias, sempre em jogos de ida e volta: o primeiro colocado enfrenta o quarto do outro grupo, e o segundo joga contra o terceiro. O vencedor vai para as semifinais e será um dos quatro times a jogar a Série B do ano que vem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário