one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Vasco joga para continuar na luta pela vaga para a elite do futebol brasileiro, enquanto a Portuguesa precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamento

Imagem:

Compartilhar:

Vasco vence a Portuguesa por 1 a 0 e assume segunda colocação

Criado em 07/10/14 23h42 e atualizado em 07/10/14 23h57
Por Gesio Passos Fonte:Portal EBC

Nessa terça (7), o Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 1 a 0 em São Paulo e se recuperou na Série B. Após o empate em casa com o Bragantino na última rodada, o cruzmaltino assumiu a vice-liderança com 51 pontos. Com a derrota, a Portuguesa voltou para a lanterna do campeonato, com apenas 21 pontos.

O jogo começou muito movimentado na capital paulista, mas as equipes erravam muito nas finalizações. Aos 11 minutos, o meia vascaíno Pedro Ken cruzou na ponta esquerda, a bola sobrou para o meia Douglas, na entrada da área, bater de primeira para longe do gol. Aos 12 minutos a Portuguesa tentou o troco. Allan Dias arriscou de longe mas a bola pasou por cima da meta de Jordi.

O Vasco passou a controlar mais o jogo, enquanto a Lusa buscava os contra-ataques em velocidade. Aos 23 minutos, o volante vascaíno Fabrício encontrou Diego Renan livre na área, que dominou consciente e chutou fraco nas mãos do goleiro Rafael Santos.

Aos 37 minutos, em toques de passes em velocidade dos cariocas, o lateral esquerdo Marlon cruzou sob medida para Douglas cabecear sozinho na área e marcar para o Vasco, 1 a 0.

Aos 40, a Portuguesa quase empatou. O lateral Arnaldo fez um belo drible e cruzou na área vascaína, o zagueiro Douglas Silva tentou tirar e quase surpreendeu o goleiro Jordi. Aos 45, o Vasco ainda teve a chance de ampliar. Após escanteio na área, Rodrigo subiu mais alto, só que cabeceou para a fora.

A Portuguesa voltou para o 2º tempo com duas substituições, saiu o zagueiro Astorga e o atacante Aldave, para entrada de Luciano Castan e Gabriel Xavier.  A equipe logo foi em busca do empate. No primeiro minuto, Jean Mota chutou forte da entrada da área, mas a bola foi desviada por Guiñazu para a fora.

Após a pressão inicial, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo. Aos 14 minutos, o zagueiro Rodrigo bateu uma falta com efeito e quase surpreendeu o goleiro da Lusa.

A Portuguesa não desistia do empate. Aos 20 minutos, o volante Jocinei foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, a bola escapuliu do goleiro Jordi que quase jogou pra dentro do gol. Aos 36 minutos, após vacilo da zaga vascaína, Leo Costa invadiu a área em velocidade, mas o goleiro Jordi se atencipou e salvou o Vasco do empate. 

A Lusa partiu para o desespero no final do jogo, mas os cariocas conseguiram segurar o resultado. Na próxima rodada da Série B, o Vasco recebe o Boa Esporte no estádio São Januário na sexta (10). Já a Portuguesa vai a Belo Horizonte enfrentar o América no sábado.

Portuguesa 0 x 1 Vasco
Data: 7 de outubro de 2014
Estádio: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock
Gol: Douglas (VAS)

Portuguesa:  Rafael Santos; Arnaldo, Mateus Alonso, Andre Astorga (Luciano Castan) e Jean Mota; Jocinei, Renan, Diogo Orlando e Alan Dias (Léo Costa); Aldave (Gabriel Xavier) e Jânio. Técnico: Vagner Benazzi

Vasco: Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício (Dakson), Pedro Ken, e Douglas (Jhon Cley); Lucas Crispim (Maxi Rodríguez) e Kleber. Técnico: Joel Santana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário