one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diego Tardelli, do Atlético, domina a bola e é acompanhado de perto pelo volante Lucas Silva, do Cruzeiro

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Cruzeiro e Atlético Mineiro fazem a final da Copa do Brasil

Criado em 25/11/14 22h37 e atualizado em 26/11/14 21h59
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

O futebol mineiro está em festa. O Cruzeiro conquistou o Brasileirão neste fim de semana. A Tombense também foi campeã da Série D. O Boa Esporte e o América ainda disputam uma vaga na Série A de 2015. Para sacramentar a supremacia do futebol do estado neste ano, Atlético e Cruzeiro fazem o jogo final da Copa do Brasil nesta quarta (26), às 22h.

A Rádio Inconfidência, que faz parte rede pública de rádios, transmite o jogo a partir das 21h. Em parceria com a emissora mineira, o Portal EBC disponibiliza o player da rádio. Clique abaixo:

 

O Mineirão será a casa deste clássico final. O Galo leva vantagem já que venceu a primeira partida da final por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para garantir o título. Já o Cruzeiro contará com a sua torcida para reverter a vantagem. Se conseguir vencer por 2 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. O time celeste não pode pensar em tomar gol, já que pelo fato do Atlético ser o visitante, um gol do alvinegro é critério para desempate na soma dos resultados.

Dentro do campo

O Atlético terá como desfalque o volante Josué, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Rafael Carioca deve ser o seu substituto, já que foi escalado contra o Flamengo na última quarta (19) . O técnico Levir Culpi ainda poderá contar com o retorno dos meias Guilherme e Maicosuel e do zagueiro Réver, todos voltando de lesão. O meia Luan, que havia sentido o ombro após se chocar contra a trave no primeiro jogo da final, está recuperado e foi confirmado para o jogo.

No Cruzeiro, a dúvida é na lateral direita. Mayke sentiu a coxa e é dúvida para a partida. Ceará, o substituto imediato, também se recupera de lesão e sua presença é incerta. O técnico Marcelo Oliveira poderá até improvisar para a grande final. O zagueiro Léo e os volantes Willian Farias e Henrique podem ser a opção na lateral. O time que comemorou o título do Brasileirão no domingo só teve a terça para se preparar para o jogo.

O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, aspirante da Fifa de São Paulo. Ele será auxiliado pelos também paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho, ambos do quadro da Fifa. Os árbitros adicionais, os que ficam ao lado do gol, serão Raphael Claus (SP) e Paulo Godoy Bezerra (SC).

Polêmicas nos Bastidores

Uma briga de bastidores retardou a venda de ingressos para o jogo aos torcedores atleticanos. Tudo começou no jogo de ida, quando a Polícia Militar apontou que, por questões de segurança, o Atlético não poderia garantir a cota de 10% das entradas ao Cruzeiro (cota destinada aos visitantes). Depois disso, o Cruzeiro resolveu não aceitar os ingressos.

Para a partida de volta, a diretoria celeste destinou um espaço de 2.754 lugares para a torcida atleticana, mas a PM só liberou 1.854 lugares ao visitante. Para conseguir os 10% dos ingressos, o Atlético foi até à Justiça Desportiva e conseguiu uma liminar. Mesmo com a decisão, Cruzeiro recorreu e se nega a cumprí-la.

Outra briga é em relação aos preços dos ingressos. A Raposa definiu os valores de R$ 1.000 para o ingresso dos visitantes. O Ministério Público conseguiu uma liminar considerando os preços abusivos para a final e determinando o valor de R$ 500 para a entrada. O Cruzeiro novamente recorreu da decisão, mas o desembargador Pedro Bernardes manteve a liminar. Na tarde de terça (25) se iniciou a venda dos ingressos para os atleticanos com apenas 1.854 entradas pelo preço de 500 reais.


Cruzeiro x Atlético Mineiro

Jogo de volta da final da Copa do Brasil
Data
: 26 de novembro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Rádio Independência para rede pública de rádios
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário