one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Titulares da Seleção na Copa do Mundo, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, foram os únicos brasileiros que entraram na seleção ideal escolhida por cerca de 20 mil jogadores profissionais

Imagem:

Compartilhar:

David Luiz e Thiago Silva são os brasileiros na seleção ideal da Fifa

Criado em 12/01/15 17h32 e atualizado em 12/01/15 18h15
Por Portal EBC

David Luiz e Thiago Silva
Titulares da Seleção na Copa do Mundo, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, foram os únicos brasileiros que entraram na seleção ideal escolhida por cerca de 20 mil jogadores profissionais (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)

A Fifa divulgou, nesta segunda (11), durante a premiação do prêmio Fifa Bola de Ouro, que acontece em Zurique, na Suíça, a seleção ideal da temporada 2013/2014, escolhida por cerca de 20 mil jogadores profissionais filiados à Federação Internacional de Jogadores Profissionais (Fifpro). Os brasileiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain entraram para o time dos sonhos.

Leia também:

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo vence o prêmio pelo segundo ano seguido

Marta perde prêmio de melhor jogadora do mundo para alemã Nadine Kessler

A escalação do time do ano, que tradicionalmente conta com quatro defensores, três meias e três atacantes, ficou assim: o goleiro Manuel Neuer (Bayern de Munique); o lateral-direito Philipp Lahm (Bayern de Munique), os zagueiros David Luiz (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), e Sergio Ramos, do Real Madrid, improvisado na lateral-esquerda; os meio-campistas Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Angel Dí Maria (Real Madrid), e os atacantes Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique) e Lionel Messi (Barcelona).

Três técnicos de equipes masculinas foram indicados para o prêmio de melhor do ano: Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Joachim Löw, da seleção alemã, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid. E o vencedor foi o Joachim Löw, que liderou o selecionado de seu país rumo ao tetracampeonato mundial. O destaque da temporada entre os treinadores de equipes femininas foi Ralf Kellermann, que comanda o time feminino do Wolfsburg.

E o gol mais bonito do ano aconteceu em campo brasileiro, durante a Copa do Mundo do Brasil: o golaço de James Rodríguez, onde o colombiano dominou matando no peito, girou e bateu de canhota, de primeira, da entrada na área, na vitória de seu país em cima do Uruguai, nas oitavas de final do Mundial, foi escolhida como a "pintura" do ano (relembre o gol do ano no vídeo abaixo):

O Prêmio Presidencial, que é concedido a pessoa ou instituição que contribuiu de maneira significativa com o futebol, foi dado ao jornalista japonês Hiroshi Kagawa, que, aos 90 anos, foi o profissional mais idoso a cobrir a última Copa do Mundo e, em sua trajetória profissional, contribuiu para a difusão do esporte na Ásia. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário