one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Competições de 11 modalidades estão na agenda esportiva do fim de semana

Criado em 20/02/15 18h21 e atualizado em 20/02/15 19h10
Por Breno Barros Fonte:Ministério do Esporte

Ciclismo, saltos ornamentais, tênis e judô são algumas modalidades que contarão com atletas brasileiros competindo neste fim de semana. Na França, a delegação nacional disputa o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista. Na Venezuela, o Brasil conta com uma dupla de cada naipe no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Na Alemanha, 22 judocas nacionais encaram o Grand Prix de Dusseldorf.

Ciclismo

A delegação brasileira disputa na França, até domingo (22), o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista. Nesta sexta (19) e sábado (20), a seleção encara as provas de Velocidade Individual, com o ciclista Flávio Cipriano e na prova Omnium, com Gideoni Monteiro. O grupo é comandado pelo técnico Emerson Silva, o supervisor técnico Miguel Torres e o mecânico Yoann Le Foulgoc, ambos do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

No Uruguai, a Seleção Brasileira Masculina de Ciclismo de Estrada Júnior disputa a Volta Ciclística Internacional da Juventude, entre os dias 23 e 28. A delegação nacional é formada por Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Raffael Pattero, Renan César e Vinícius Woitke.

Saltos Ornamentais

César Castro, Hugo Parisi e Ian Matos disputam o Grand Prix da Alemanha de Saltos Ornamentais. A competição, que vai até domingo (22), abre o calendário internacional da modalidade e reúne os melhores atletas do mundo.

Judô

O Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, abre o calendário internacional da Seleção Brasileira de judô. O Brasil é representado por 22 atletas. Nesta sexta-feira (20), primeiro dia de competição, o Brasil terá nove atletas em ação. Sarah Menezes (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg) e Ricardo Santos Jr (66kg) abrem a participação brasileira.

Atletismo

A Seleção Brasileira de Cross Country disputa neste domingo (22) a primeira edição da Copa Pan-Americana, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Os destaques individuais e por equipes, nas categorias adulta e juvenil, no feminino e no masculino, lutam por vaga para o Campeonato Mundial da China, marcado para o dia 28 de março, em Guiyang.

Pentatlo moderno

Os melhores pentatletas do mundo disputam na Flórida, nos Estados Unidos, a primeira etapa da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (20) será disputada a final feminina e no sábado (21) na final masculina. No domingo (22), os atletas encaram o revezamento misto.

Salto com vara

Neste sábado (21), os atletas brasileiros do salto com vara disputadam o Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra.

Tênis

As partidas do Rio Open terminam neste fim de semana na capital fluminense.

Vôlei de praia

O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia chega à Venezuela para a quarta etapa da temporada 2014/2015. Até domingo (22), a cidade litorânea vizinha à capital Caracas, receberá o principal evento da modalidade no continente. O Brasil, que lidera o ranking tanto no masculino quanto no feminino, será representando por uma dupla de cada naipe para manter-se na posição mais alta. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Fê Berti/Taiana (RJ/CE) contam com experiência internacional, inclusive no Circuito Sul-Americano, para entrarem na disputa como principais postulantes ao ouro. Jogando pela segunda vez uma etapa da competição, a cearense Taiana afirma ter prazer em vestir as cores do Brasil.

Rúgbi

Neste fim de semana será disputado o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino. O Torneio Qualificatório, em Florianópolis, para a definição das três últimas vagas restantes, o torneio valerá para o Bolsa-Atleta para os três primeiros colocados.

Tênis de mesa

A seleção brasileira infantil e juvenil começa a disputa do Campeonato Sul-Americano a partir da próxima segunda-feira (23), em Assunção, no Paraguai. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre.

Hipismo

A cidade de São Paulo recebe até domingo (22) mais de 700 conjuntos no Concurso de Salto Nacional na 1ª Etapa do 27º Torneio de Verão. O evento que chega a sua 27ª edição no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), conta com 29 provas de 1 a 1.40 metros.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário