one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Comissão do Esporte da Câmara debate refinanciamento de dívidas dos clubes

Criado em 17/03/15 13h10 e atualizado em 17/03/15 15h15
Por Agência Câmara Notícias, com informações do Portal EBC

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (18), às 14h, para debater a proposta de refinanciamento de dívidas dos clubes esportivos, principalmente de futebol, com a União.

Foram convidados para a discussão os deputados Otavio Leite (PSDB-RJ) – autor do substitutivo ao Projeto de Lei 5201/13 aprovado pela comissão especial que analisou o tema –, Jovair Arantes (PTB-GO) e Vicente Cândido (PT-SP), e o senador Romário (PSB-RJ).

O debate foi sugerido pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS). Ele destaca que “a renegociação das dívidas dos clubes é um passo importante para sanear principalmente o futebol brasileiro”, além de ser uma “oportunidade para o Estado recuperar os tributos que hoje não vêm sendo pagos”.

O projeto, que tramita em regime de urgência, está na pauta do Plenário e pode ser votado ainda nesta quarta-feira (18). Otavio Leite vai apresentar parecer a emendas de Plenário. O substitutivo prevê parcelamento em 300 vezes, com reajuste pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). A audiência está marcada para o plenário 4.

Em outra frente, o governo apresentará uma medida provisória para modernizar a gestão do futebol, promover a transparência e a responsabilidade fiscal dos clubes. Um grupo interministerial, com representantes dos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social, da Casa Civil da Presidência da República, da Advocacia-Geral da União, além de entidades esportivas, de atletas e da sociedade civil, foi criado em janeiro para elaborar a proposta.

A proposta deveria ser concluída em 15 dias, prorrogáveis por mais 15, prazo este que começaria a ser contado depois das indicações dos nomes dos participantes da equipe. O texto final da medida provisória vai ser apresentado nos próximos dias.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário