one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Clubes de futebol terão 20 anos para quitar dívidas com União

Criado em 14/07/15 09h10 e atualizado em 14/07/15 09h15
Por Gilberto Costa Fonte:Radioagência Nacional

Governo e Congresso Nacional vão permitir aos clubes de futebol pagarem em 20 anos suas dívidas com a União, estimadas em R$ 4 bilhões. Os clubes também serão anistiados em 100% dos encargos legais das dívidas, 70% das multas e 40% dos juros.

Com votação simbólica, o Plenário do Senado Federal aprovou a Medida Provisória 671 que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. A MP foi votada favoravelmente na semana passada pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial.

O texto aprovado também estabelece nova fonte de financiamento para os clubes: uma nova modalidade de raspadinha chamada Lotex.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Clubes de futebol terão 20 anos para quitar dívidas com União

Em contrapartida ao parcelamento da dívida bilionária e a criação de nova loteria, a ser explorada pela Caixa Econômica Federal, os clubes que se beneficiarem da lei vão se submeter ao acompanhamento e à fiscalização da Autoridade Pública de Governança do Futebol ligada ao Ministério do Esporte.

A lei também descreve o que é gestão temerária nos clubes, exige transparência na administração, limita reeleições de dirigentes e impõe meta para redução de déficit.

O descumprimento das contrapartidas da lei pode proibir os clubes de fazer registro de novos atletas e até rebaixar os times em competições futuras, como lembra o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

A votação da MP 671 destrancou a pauta do Senado que agora poderá votar antes do dia 17, quando começa o recesso, o projeto de lei que diminui as desonerações de folha de pagamento, os projetos de lei da reforma política e do pacto federativo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário