one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Portugal, com três brasileiros, é campeão mundial de beach soccer

Criado em 19/07/15 15h43 e atualizado em 19/07/15 18h10
Por Portal EBC

A seleção portuguesa conquistou, neste domingo (19) o título mundial de beach soccer com uma vitória por 5 a 3 sobre o Taiti. A final do Mundial de Futebol de Areia da Fifa foi transmitida pela TV Brasil direto da Praia da Baía, em Espinho. A torcida da casa fez a festa com os campeões. Os destaques foram Madjer, Coimbra e Belchior. Três brasileiros (naturalizados) foram bem e também comemoraram: o goleiro Andrade e os alas Be e Alan.

Primeiro tempo com gol relâmpago

O primeiro chute ao gol, aos três segundos de jogo, era o começo da história desta final. Madjer acertou no canto para abrir o placar e deixar a torcida, que estava empolgada, mais ainda otimista. O Taiti teve que ir para cima e acabou dando espaço para o time da casa. A cinco minutos do final do primeiro tempo, o autor do primeiro gol lançou Belchior, que chutou de primeira para fazer um belo gol. 

As iniciativas da seleção do Taiti paravam nas mãos do goleiro Andrade, que é brasileiro e se naturalizou português. Ele foi ajudado pela marcação portuguesa, que diminuiu os espaços. O primeiro tempo terminou com um 2 a 0 e domínio de Portugal.

Segundo tempo – Taiti assusta

Portugal usou o Madjer e Belchior para cadenciar a partida e deixou de ter a pressa que apresentou na primeira etapa. A seleção da casa ampliou depois do chute do goleiro Andrade. A bola tocou em Coimbra antes de entrar. Na saída de bola, Labaste fez o primeiro. Um minuto depois, Li Fung Kuee conseguiu acertar um belo chute para fazer o segundo e deixar a partida mais emocionante. Portugal perdeu duas chances claras com Belchior, com tiros livres diretos próximos ao gol. Quando a falta foi de mais longe, Bruno fez um golaço e de novo abriu dois gols de diferença até o final da etapa.

Terceiro tempo – pressão e contra-ataque

A seleção da casa tomou outro susto logo depois da saída da etapa decisiva, quando Li Fung Kuee chutou de longe, a bola bateu na zaga e entrou. A 10 minutos do final do jogo, a decisão ficou em aberto. Madjer teve outra chance de ampliar quando Taiti atrasou duas vezes a bola para o goleiro. No tiro direto, a bola passou por cima. Na jogada seguinte, foi a vez o Taiti perder a chance de empate, quando Li Fung Kuee chutou para fora do gol aberto. A 47 segundos do final, no contra-ataque, Coimbra encobriu o goleiro para fazer o quinto e garantir o título para a seleção da casa. “Esta é uma vitória para todos os portugueses”, disse Madjer antes da seleção erguer a taça.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário