one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Seleção feminina do Brasil vence a Venezuela por 18 a 1 no pólo aquático

Criado em 09/07/15 14h51 e atualizado em 09/07/15 15h58
Por Da Redação*

A seleção feminina de pólo aquático atropelou a Venezuela e chegou à sua primeira vitória nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As brasileiras fizeram 18 a 1 na manhã desta quinta-feira (9) e somaram os primeiros três pontos no grupo B. O Canadá lidera a chave, com cinco pontos em três jogos. O Brasil tem a chance de empatar com as canadenses se vencer Porto Rico no sábado (11), em jogo que encerra a primeira fase. Se tiver saldo de gols melhor que as donas da casa, a seleção pegará a segunda colocada do grupo A na semifinal - Cuba e Argentina disputam a vaga. Caso não consiga superar o Canadá, as mulheres terão uma pedreira pela frente: nada menos do que os Estados Unidos, a melhor seleção do mundo e que já estão com o primeiro lugar garantido.

O grande nome da goleada em cima da Venezuela foi a atacante Izabella Chiappini, autora de sete gols. E a conta poderia ter sido maior: a artilheira do Brasil, com nove gols, desperdiçou um pênalti no primeiro período, mas não se deixou abalar e liderou o ataque brasileiro. Gabriela Mantellato (3), Amanda Oliveira (3), Mirella Coutinho (2), Viviane Bahia, Marina Canetti e Marina Zablith anotaram os outros gols brasileiros. A capitã Yineldy Araújo Marin descontou para as venezuelanas.  

No jogo de estreia, o Brasil empatou em 7 a 7 com o Canadá. Subir um degrau do pódio é a meta da seleção feminina, que tem o Canada como principal adversário. Até agora, elas conquistaram três bronzes: em Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003) e Guadalajara (2011).

Liderança no masculino

Os homens também caem na água nesta quinta-feira. A seleção masculina encerra sua participação na primeira fase diante do México, em partida marcada para começar às 17h (horário de Brasília). O Brasil pode chegar à sua terceira vitória em três jogos e confirmar sua classificação em primeiro lugar, chegando aos seis pontos. Neste Pan, o time já venceu a Venezuela por 22 a 2 e o Canadá por 11 a 9. O Brasil tem ampla vantagem em cima de seus adversários do grupo B: em dois jogos, o país está com quatro pontos, contra um do México, que jogou uma vez, um da Venezuela, que atuou duas, e nenhum do Canadá, que disputou uma partida.

 

*com informações do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário