one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Site do Fluminense

Compartilhar:

Fluminense faz 2 a 0 no Goiás e alivia pressão

Criado em 26/09/15 20h24 e atualizado em 26/09/15 20h28
Por Portal EBC

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã, nesta noite de sábado (26). A equipe carioca estava há oito jogos sem triunfos e via a zona de rebaixamento se aproximar.  Fred (no primeiro tempo) e Gustavo Scarpa (na etapa final, com um golaço) construíram o placar que deu a primeira vitória ao técnico Eduardo Baptista. Com o resultado, o Fluminense chega a 37 pontos e alivia a pressão. O Goiás, por sua vez, fica estacionado com 31 e pode entrar no Z4 nesta rodada.

O jogo

As duas equipes, ameaçadas pela proximidade com a zona de rebaixamento, demoraram a acertar jogadas com chances reais de gol. Os ataques tentavam aproveitar as falhas na saída de bola do adversário. Outra opção era nas cobranças de falta. A primeira possibilidade foi aos 23 com uma jogada do Goiás, quando o zagueiro Fred chutou com perigo. O Fluminense respondeu cinco minutos depois. Ronaldinho Gaúcho cobrou rápido uma falta para Léo Pelé. O lateral direito cruzou na área  e Fred, de primeira, abriu o placar.

A reação do Goiás foi imediata. O time visitante passou a pressionar a equipe carioca e teve pelo menos uma chance boa para empatar o jogo aos 35 minutos, quando Bruno Henrique chutou de dentro da área e Diego Cavalieri espalmou para fora. Os goianos terminaram o primeiro tempo no ataque.

Opinião

Para o comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, o Fluminense, a par do resultado, não fazia uma boa partida. Segundo opinou, as duas equipes mostraram-se nervosas. “O Fluminense achou um gol e recuou. O mérito é que está marcando bem esses atacantes velozes do Goiás”.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou melhor e atacou o Goiás desde o início. Tanto que, aos quatro minutos, Gustavo Scarpa apareceu livre pela esquerda, entrou na área, deu um chapéu no zagueiro Fred antes de chutar no ângulo e fazer um golaço. O placar tranquilizou a equipe da casa, que passou a tocar mais a bola e errar menos passes.

O Goiás se lançou à frente, mas Diego Cavalieri só teve trabalho aos 33 minutos, quando Zé Love, depois de jogada na área, chutou forte. O goleiro evitou que o time visitante diminuísse o placar e esquentasse o jogo. Cinco minutos depois, Cavalieri defendeu falta cobrada de longe por Lineker. Aos 44, em outra falta, foi a vez de Fred (do Goiás) acertar a trave.Não era a noite da equipe goiana

  

Ficha do jogo

26 de setembro de 2015

Fluminense 2 X 0 Goiás

Fluminense - Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé, Pierre, Cícero, Ronaldinho Gaúcho e Gustavo Scarpa,  Gerson e Fred

Goiás - Renan, Gimenez, F.Macedo, Fred e R.Forster; Rodrigo, Patrick, David; Bruno Henrique, Erik e Zé Love. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário