one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Leandro Martins/ALLSPORTS

Compartilhar:

São José bate o Mixto por 10 a 0 e chega à liderança do Grupo 3 do Brasileiro Feminino

Criado em 16/09/15 18h22 e atualizado em 17/09/15 21h04
Por Da Redação

Bicampeãs da Copa do Brasil, tricampeãs da Libertadores da América e campeãs mundiais de clubes. Nos últimos quatro anos, as jogadoras do São José fizeram história e chegaram ao topo do mundo. E ainda há espaço para um título inédito: o do Campeonato Brasileiro. E bastaram duas rodadas da primeira fase para credenciarem as atuais campeãs paulistas como candidatas à conquista. Nesta quarta-feira (16), o São José assumiu a liderança do Grupo 3 depois de atropelar o lanterna Mixto por 10 a 0.  

Brasileiro Feminino - São José x Mixto
Na estreia como mandante, o São José atropelou o Mixto por 10 a 0, maior goleada do campeonato até agora. Foto: Leandro Martins/ALLSPORTS

Os gols das Meninas das Águias foram anotados por Gabi Portilho (quatro), Mari e Carlinha (dois para cada), Chú e Bea. Com o resultado, o São José chegou aos seis pontos, mesmo número somado pelo América-MG. O que coloca o time de São José dos Campos no primeiro lugar é o saldo de gols, com 15 gols a favor e nenhum gol sofrido.

Conheça as equipes e as regras do Campeonato Feminino

Quando Mari abriu o placar, logo aos três minutos de jogo, já havia . Com 15 minutos de jogo, o placar já indicava vitória das donas da casa por 4 a 0. Muito superior técnica e taticamente, a equipe joseense ainda contou com falhas individuais e coletivas das atletas do Mixto, time mais jovem do campeonato. O São José ainda viria a balançar a rede mais duas vezes até o apito que decretou o fim do primeiro tempo, igualando o placar, em apenas 45 minutos, à maior goleada do Brasileiro até então.

Artilheira do jogo, a meia Gabi Portilho mostrou toda sua categoria ao marcar dois golaços: um com um minuto do segundo tempo, quando recebeu a bola, ajeitou e bateu de fora da área, pegando a goleira Carol adiantada, e o outro, aos 11 minutos da etapa final, quando acertou chute de primeira no ângulo direito do gol.

No último minuto do tempo regulamentar, Bea, que entrou no lugar de Chú, fez o décimo gol e deu números finais à goleada. “Infelizmente não vejo muita expectativa em cima de um jogo como este, com um resultado como esse, mas conseguimos mostrar o nosso trabalho. Vamos continuar trabalhando, independentemente do resultado ou do adversário”, analisou a técnica do São José, Emily Lima, em entrevista à TV Brasil após o jogo.

O Mixto amargou sua terceira derrota no grupo e, sem pontuar, não tem mais chances de classificação para a segunda fase. O representante do Centro-Oeste folga na próxima rodada e despede-se do Brasileiro diante do São Francisco (BA), na próxima quarta (23), às 15h, na Arena Pantanal.

Brasileiro Feminino - São José x Mixto
Depois de três jogos, o Mixto aparece em último lugar da chave, sem nenhum ponto, com um gol marcado e 15 gols sofridos. Foto: Leandro Martins/ALLSPORTS

O São José visita o São Francisco na próxima rodada, em jogo marcado para o domingo (20), às 15h, no estádio Junqueira Ayres. Na quinta e decisiva rodada, as paulistas recebem o América, em jogo que pode valer uma das duas vagas para a fase seguinte. O Campeonato Brasileiro Feminino está sendo transmitido com exclusividade para a tevê aberta pela TV Brasil.

 

São José 10 x 0 Mixto

3ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 16 de setembro de 2015

Horário: 15h (horário de Brasília)

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Árbitro: Aurelio Santana Martins (SP)

Auxiliares: Renata Ruel X. de Brito (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)

 

São José

Andrea; Paulinha, Bagé, Gislaine e Raquel; Monique Peçanha (Djenifer), Pepe, Gabi Portilho e Mari; Chú (Bea) e Carlinha (Pelé)

Técnica: Emily Lima

 

Mixto

Carolina, Lais (Carmen), Joyce, Jeani (Novinha) e Anna Flávia; Chicão (Mariana), Du, Stefany e Aninha; Karoline e Nani

Técnico: Celso Nunes de Arruda

 

Gols

Primeiro tempo: Mari, aos 3 e 8, Chú, aos 11, Gabi Portilho, aos 13 e 37 e Carlinha, aos 41 minutos
Segundo tempo: Gabi Portilho, aos 1 e 11, Carlinha, aos 10 e Bea, aos 45

 

 

Cartões amarelos

São José - Gabi Portilho

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário