one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: REUTERS/Dylan Martinez/Direitos Reservados

Compartilhar:

Copa 2018: Primeiro dia das oitavas tem Argentina e Portugal eliminados

Criado em 30/06/18 07h44 e atualizado em 30/06/18 14h42

As oitavas de final da Copa do Mundo começaram hoje (30). A partir de agora, os jogos são eliminatórios. Perdeu, volta para casa. Os jogos deste sábado envolveram três campeões do mundo. Franceses e argentinos duelaram às 11h e, por 4 a 3, a França eliminou a Argentina da Copa do Mundo 2018. Os uruguaios, por sua vez, eliminaram os portugues, às 15h, com placar de 2 a 1. Das seleções que jogaram hoje, só Portugal ainda não sabe o que é ser campeã de uma Copa. Por outro lado, os “gajos” têm ao seu lado o melhor jogador do mundo da atualidade, Cristiano Ronaldo. Saiba mais

Acompanhe a cobertura pelos veículos da EBC:

 

2 X 1: Uruguai vence e elimina Portugal da Copa do Mundo 

Uruguai faz 2 x 1 em Portugal nas Oitavas
Copyright - Uruguai faz 2 x 1 em Portugal nas oitavas - REUTERS/Hannah McKay/Direitos reservados

Em uma partida muito movimentada, o Uruguai venceu Portugal por 2 x 1 em Sochi. Os uruguaios devem a vitória ao atacante Edinson Cavani, que marcou os dois gols do time no jogo e garantiu a Celeste nas quartas de final da Copa do Mundo. Agora, o Uruguai enfrenta a França por uma vaga na semifinal. Saiba mais.

Portugueses assistem ao jogo contra o Uruguai à beira do Rio Tejo

Uruguai e Portugal frente à frente no mata mata deste sábado (30)

As duas seleções só se enfrentaram duas vezes, nenhuma em Copas. Em 1966, em um amistoso em Lisboa, Portugal venceu por 3 x 0. Já em 1972, na Taça de Independência realizada no Brasil, registrou-se um empate por 1 x 1. Acompanhe ao vivo, às 15h, aqui.

Sampaoli descarta pedir demissão após eliminação da Argentina

Sampaoli, técnico da Argentina
Copyright - Sampaoli, técnico da Argentina

EFE / Julio Muñoz / direitos reservados

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, negou neste sábado, após a eliminação da Argentina nas oitavas de Únal da Copa do Mundo para a França, em derrota por 4 a 3, que irá pedir demissão do comando da 'Albiceleste'. Saiba mais.

Em Buenos Aires, argentinos acompanham eliminação da seleção

A imagem do craque Lionel Messi ajoelhado, com a cabeça enterrada no gramado, simboliza o sentimento dos argentinos: decepção, tristeza e resignação. Na Praça San Martin, em frente ao Ministério das Relações Exteriores da Argentina, uma multidão acompanhou o jogo contra a França – num dia nublado e frio. Saiba mais.

Comentarista analisa vitória da França sobre a Argentina

Após a vitória da França sobre a Argentina, por 4 a 3, o comentarista da Nacional Mário Silva, revela que este foi, talvez, o melhor jogo da Copa até agora. Segundo ele, a vitória foi merecida, já que a França veio de uma boa atuação na primeira rodada enquanto a Argentina se classificou "na bacia das almas".

4 X 3: França vence e elimina a Argentina da Copa do Mundo 

França faz 4 X 2 na Argentina
Copyright - França vence a Argentina. REUTERS/John Sibley/ Direitos reservados

Em um jogo digno de abrir as oitavas de final da Copa do Mundo, a França venceu hoje (30) a Argentina por 4 a 3 em Kazan, e avançou à próxima fase. Mbappé foi o nome do jogo, com dois gols e muita velocidade nos contra-ataques. O jovem jogador francês infernizou a defesa argentina, que tinha dificuldade de parar as investidas francesas. Com a derrota, a Argentina está eliminada. Chegou a ficar à frente do placar e lutou o jogo todo. Mas a superioridade francesa, mais equilibrada entre defesa e ataque, foi evidente. Confira.

Juiz italiano vai apitar Brasil e México pelas oitavas de final 

O italiano Gianluca Rocchi foi indicado neste sábado (30) pela Fifa como o árbitro da partida entre as seleções do Brasil e México, na próxima segundafeira (2), pelas oitavas de Únal da Copa do Mundo

Conheça o histórico dos embates entre França e Argentina e relembre a campanha das seleções na fase de grupos:

França e Argentina já se enfrentaram 11 vezes, com 6 vitórias da Argentina, duas da França e 3 empates. Foram 12 gols para a Argentina e 7 para a França.

 

Fase de Grupos: Confira estatísticas das últimas seis Copas do Mundo

A Copa do Mundo passou a ter 32 seleções na disputa a partir de 1998. De lá prá cá, foram seis copas que, comparativamente, apresentaram alguns detalhes interessantes na fase de grupos.

Tabela: Copa do Mundo na fase de grupos
Creative Commons - CC BY 3.0 - Tabela: Copa do Mundo na fase de grupos

 

Fim de semana definirá 4 seleções para as quartas de final da Copa

Brasil e México utilizaram apenas 4 jogadores nos 270 minutos da 1ª fase 

O duelo desta segunda-feira (2) entre Brasil e México opõe duas equipes com semelhanças na estratégia de utilização de jogadores durante a primeira fase da Copa do Mundo na Rússia. Isso é o que revela um levantamento sobre os números de atletas que entraram em campo e os que ficaram de fora. Enquanto Tite é conhecido por ser mais conservador e manter a formação, Juan Carlos Osório, técnico adversário, é famoso por modificações constantes. Confira o número de jogadores que entraram em campo na Copa da Rússia. Saiba mais.

Tags:  Copa 2018
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário