one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O jogador uruguaio Alcides Ghiggia marca o segundo gol contra o Brasil na final da Copa de 1950, no Marcanã. O resultado que garantiu o bicampeonato para o Uruguai e que colocou o Brasil no vice-campeonato ficou conhecido como Maracanazo

Imagem:

Compartilhar:

Maracanazo: Brasil e Uruguai não podem mais se enfrentar na final

Criado em 24/06/14 14h25 e atualizado em 02/01/15 15h43
Por Portal EBC*

O jogador uruguaio Alcides Ghiggia marca o segundo gol contra o Brasil na final da Copa de 1950, no Marcanã. O resultado que garantiu o bicampeonato para o Uruguai e que colocou o Brasil no vice-campeonato ficou conhecido como Maracanazo
O jogador uruguaio Alcides Ghiggia marca o segundo gol contra o Brasil na final da Copa de 1950, no Marcanã. O resultado que garantiu o bicampeonato para o Uruguai e que colocou o Brasil no vice-campeonato ficou conhecido como Maracanazo (AP (Todos os direitos reservados))

Uma nova final de Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai não pode mais acontecer em 2014. Com os resultados de hoje - a Seleção Celeste venceu a Itália por 2 a 1 e se classificou em 2º lugar no Grupo D - as duas equipes sul-americanas, caso avancem na competição, vão se encontrar já nas quartas de final.

Ouça a análise dos comentaristas da Rádio Nacional RJ

Acompanhe a cobertura da EBC na Copa 

Em 16 de julho de 1950, Brasil e Uruguai disputaram a final da Copa do Mundo, no recém-construído estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Celeste venceu, de virada, por 2 a 1 e sagrou-se bicampeã mundial, enquanto o Brasil perdeu a chance de conquistar, em casa, seu primeiro título. O episódio ficou conhecido como "Maracanazo". Na ocasião, o Maracanã recebia um dos maiores públicos de sua história: 173.850 pessoas.

Maracanazo: Brasil quer evitar trauma de 50, ouça

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Antes de um eventual encontro nas quartas de final da Copa de 2014, no entanto, as duas equipes precisam passar por seus adversários nas oitavas. O Brasil enfrenta o Chile, no sábado, às 13h, em Belo Horizonte. Já o Uruguai pega o primeiro colocado do Grupo C, também no sábado, às 17h, no mesmo Maracanã de 64 anos atrás. Caso vençam, Brasil e Uruguai e se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, no próximo dia 4 de julho, às 17h. 

*colaborou Fernando Jordão

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário