one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores que acompanham a semifinal contra a Alemanha na Fifa Fan Fest lamentam a derrota do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Felipão assume a culpa pela derrota da seleção

Criado em 08/07/14 10h27 e atualizado em 02/01/15 14h58
Por Leandro Melito - Portal EBC*

Brasília - Em entrevista coletiva após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, com a derrota por 7 x 1 contra a Alemanha (pior resultado da seleção brasileira na história do futebol), o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e pediu desculpas. "Esse resultado catastrófico pode ser dividido por todo o grupo porque meus jogadores querem isso, mas quem é o responsável quando a equipe se apresenta, quem é o colocado como técnico, quem faz a escolha tática sou eu. Como autoridade dessa equipe peço desculpas pelo resultado negativo e por não conseguirmos chegar na final".

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Confira a cobertura da EBC na Copa do Mundo

Julio César: "realmente deu um apagão"

Copa do Mundo: imprensa estrangeira repercute derrota do Brasil

Felipão considera que a Seleção jogou de igual para igual com a Alemanha até sofrer o primeiro gol. Eu posso dizer que deu uma pane depois do primeiro gol e eles aproveitaram de uma forma que a gente não podia mais reagir. Foi um branco total que deu. Estava tudo organizado até a hora do gol, depois nós nos desorganizamos, nós ficamos em pânico, as coisa foram acontecendo normalmente para eles e errado para nós", considerou.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
 

Sobre a possibilidade de ter feito mudanças no primeiro tempo quando a seleção brasileira se desestabilizou e tomou uma sequência de cinco gols, Felipão considerou que não havia nada a ser feito "Nós tentávamos falar para o pessoal organizar um poquinho. Não tinha o que fazer naquela oportunidade, trocar um ou dois no meio da pane não resolve", afirmou o técnico.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Segundo o técnico, o Brasil agora terá que aprender com os erros cometidos na partida. “Se foi uma derrota catastrófica, a pior derrota do mundo da seleção brasileira, temos que aprender com isso”, acrescentou, ressaltando que pelo menos 14 jogadores desse grupo poderão estar na próxima Copa. Felipão disse que, agora, o foco será o jogo de sábado, quando o Brasil disputa o terceiro lugar contra o perdedor do jogo de amanhã (8) entre Argentina e Holanda.

 
Creative Commons - CC BY 3.0 -

*Atualizada às 21h para acréscimo de informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário