one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Neymar sai de maca do campo após machucar-se com entrada dura do jogador colombiano Zuñiga

Imagem:

Compartilhar:

Neymar vai para hospital e pode ficar fora do jogo contra Alemanha

Criado em 04/07/14 16h56 e atualizado em 02/01/15 15h10
Por Gésio Passos* Fonte:Portal EBC

ap20140704-neymar-sai-de-maca
Neymar sai de maca do campo após machucar-se com entrada dura do jogador colombiano Zuñiga (Themba Hadebe/AP ©)

Atualização: Neymar está fora da Copa após fratura na vértebra

Após sofrer uma joelhada nas costas durante a partida contra a Colômbia, o atacante Neymar foi encaminhado para o hospital São Carlos, em Fortaleza. O jogador chegou a ter o primeiro atendimento no estádio Castelão, mas o médico da seleção José Luiz Runco optou por realizar melhor avaliação do jogador no hospital.

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou na entrevista coletiva após o jogo que Neymar deve ficar de fora da partida da semi-final contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte.  "Pela dor que ele sente, a recuperação não vai ser fácil, mas vamos torcer para ficar tudo bem. Pelo que conversei com o médico acho difícil ele jogar contra a Alemanha", disse. Questionado se a lesão pode tirar o atacante definitivamente da Copa do Mundo, Felipão disse que é preciso esperar o resultado dos exames. "Se nós conseguimos passar pela Amelamha, pode ser que tenha alguma chance de final. Acho pouco provável que o Neymar tenha condições [de jogar contra a Alemanha]. Mas ele é jovem, tem uma vontade muito grande, se cuida. Vamos esperar os exames", disse.

Leia também:

Saiba como foi a partida entre Brasil e Colômbia

Com 31 infrações, Brasil bate recorde de faltas cometidas nesta Copa

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1.  Após cruzamento na área, a zaga brasileira tirou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou no peito na intermediária brasileira, e por trás, o lateral colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do atacante. O jogador saiu de campo chorando e foi substituído pelo zagueiro Henrique. O departamento médico da Seleção informou que  o jogador disse que Neymar foi ao hospital para fazer exames de imagem e deve voltar a Teresópolis com a equipe ainda hoje.

Ouça a íntegra da entrevista de Felipão

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Brasil conquistou a vaga para as semi-finais após um jogo violento em Fortaleza. O juiz marcou muitas faltas, mas poupou nos cartões. Zúñiga, após a joelhada, se quer foi advertido pelo árbitro. O Brasil viaja ainda hoje de volta para Rio de Janeiro e joga contra a Alemanha na próxima terça (8), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

*colaborou Maurício Costa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário