one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jovane Guissone

Imagem: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Compartilhar:

Esgrima: brasileiro perde nas quartas na espada individual, mas segue com chances de medalha

Criado em 13/09/16 17h08 e atualizado em 13/09/16 17h20
Por Patrícia Serrão Edição:Gustavo Gomes Fonte:Portal EBC

O atleta gaúcho Jovane Guissone, esperança brasileira na espada individual na esgrima, perdeu hoje a disputa nas quartas-de-finais. Mas Jovane, o único brasileiro campeão paralímpico de esgrima, afirmou estar conformado com o resultado, principalmente por ainda ter chances de medalhas - irá disputar nesta quarta-feira (14) o florete individual; na quinta (15), a espada em equipes; e na sexta (16) o florete em equipes.  

"Eu tô feliz, tô tranquilo, estou saindo de cabeça erguida porque eu dei o meu melhor. O meu melhor foi este então eu fico feliz por fazer o que eu fiz.", diz. "Sempre tento fazer o meu melhor. A gente tem que saber perder também. Não é 'eu perdi porque aconteceu algo'; é 'eu perdi porque o cara foi melhor'. Então hoje ele foi melhor e parabéns para ele", complementa. 

Guissone fez questão de mandar um recado para a torcida brasileira que o apoiou durante toda a competição. "Eu peço desculpas para o Brasil, todo mundo apostando que eu ia conseguir, mas entendam que o esporte é assim. Um dia a gente ganha e outro a gente perde". Jovane perdeu o movimento das pernas em 2004 quando reagiu a um assalto, teve depressão e, recuperado, buscou o esporte. Começou no basquete em cadeira de rodas e depois seguiu para esgrima. No esporte, ele se realizou. 

Jovane diz não ter perdido a esperança de conseguir uma medalha. "Agora tem que acertar os erros que eu tive, e a luta continua. Amanhã eu tenho outra prova individual, o florete. Quem sabe hoje não era o dia, mas amanhã seja? Quem sabe eu faço história no florete como eu fiz história na espada em Londres em 2012?", conclui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário