one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Novo treinador Gerson Andreotti conversa com elenco do Macaé

Imagem:

Compartilhar:

Macaé se reformula para apagar má campanha no estadual

Criado em 21/05/13 18h19 e atualizado em 02/01/15 18h18
Por Portal EBC

Novo treinador Gerson Andreotti conversa com elenco do Macaé
Novo treinador Gerson Andreotti conversa com elenco do Macaé. (foto: Tiago Ferreira / Site do Macaé)

Conquistando apenas a 12ª colocação geral no Campeonato Carioca, o Macaé passa por um processo de reformulação para a disputa da Série C do Brasileirão. O time que entrará em campo na estreia contra o Caxias, no dia 1º de junho, será bem diferente daquele que atuou no primeiro semestre. O jogo terá transmissão da TV Brasil.

A primeira mudança vem já no comando técnico. A diretoria decidiu não renovar com o treinador Toninho Andrade. Em sua terceira passagem pelo clube, ele sai com um aproveitamento de 49,4%. Foram 87 jogos, sendo 37 vitórias, 18 empates e 32 derrotas.

Para o lugar de Toninho Andrade, o Macaé anunciou a contratação de Gerson Andreotti, que comandou o Friburguense no Campeonato Carioca. O novo treinador já foi campeão da Série C, em 2002, com o Brasiliense.

Até agora, a diretoria do Macaé renovou os vínculos de três atletas. Permanecem no clube os goleiros Luís Henrique e Rerysson e o volante Gedeil. Outros cinco jogadores já tinha contratos acertados até o fim do ano: o zagueiro Fernando Lopes, o lateral-esquerdo Gerson e os meias Norton, Danilo e Marco Goiano.

Também devem ficar no clube o lateral direito Daniel, o volante Lenon e o atacante Anderson Manga. Mas alguns detalhes ainda precisam ser acertados para que o Macaé anuncie a renovação contratual destes atletas.

Caras novas

Já que muitos atletas que disputaram o estadual não estão nos planos para a Série C, o Macaé corre contra o tempo para encorpar o elenco. Já foram anunciados 10 reforços, quase todos presentes na edição deste ano do Campeonato Carioca. A exceção é o lateral esquerdo Carlos Alexandre, que chega por empréstimo do Grêmio.

Volante Lucas e meia Jorge Luiz foram apresentados pelo Macaé na última sexta (17)
Volante Lucas e meia Jorge Luiz foram apresentados pelo Macaé na última sexta (17). (foto: Tiago Ferreira / Site do Macaé)

Uma parceria entre o Macaé e o Friburguense selou o empréstimo de 5 jogadores: os volantes Zé Victor e Lucas; os meias Marcelo e Jorge Luiz; o zagueiro Diego Guerra. Um sexto atleta, o atacante Ziquinha, também pode ser fruto de um acordo entre os clubes.

Os outros quatro contratados são o volante Renan, ex-Duque de Caxias; o meia Marquinho, ex-Quissamã, e os atacantes Cris e Sérgio Júnior, esse último artilheiro do Bangu no Campeonato Carioca com 6 gols.

Amistoso

No último sábado, o Macaé disputou um amistoso contra o Paduano, equipe da segunda divisão do Campeonato Carioca. O placar de 1 a 1 mostra que o time ainda não está preparado para os desafios que estão por vir. "Estamos em busca da formação ideal e os jogos treinos servirão para isso. Alguns jogadores foram poupados e outras acabaram de chegar. Mas a movimentação foi boa", disse Andreotti, apostando na evolução da equipe.

O gol do Macaé foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, numa cabeçada do zagueiro Fernando Lopes. Aos 26 da etapa final, o meia Jessé converteu uma cobrança de pênalti e empatou para o Paduano.

O Macaé jogou com Luis Henrique; Valdir, Fernando Lopes (Raphael Azevedo), Diego Guerra (Jean) e Edu Pina (Carlos Alexandre); Gedeil (Felipe Ferraz), Renan Silva (Zé Victor), Norton (Marquinho) e Marco Goiano; Anderson Manga (Chrys) e Marcos Santos.

Já o Paduano teve Bahia (Hugo); Agnaldo, Efrain (Éctor), Índio (Cruz) e Clodoaldo; Joilton, Ceará (Marcelo Pano), Vitinho (Jeferson) e Renan (Marcelo); Jessé (Diogo) e Paulo Victor (Juninho).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário