one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogadores do Santa Cruz comemoram gol no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB

Imagem:

Compartilhar:

Clubes da Série C dedicaram final de semana para jogos-treino e amistosos

Criado em 01/07/13 19h23 e atualizado em 02/01/15 18h05
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Disputa de bola durante amistoso entre Criciúma e Guarani
Disputa de bola durante amistoso entre Criciúma e Guarani. (foto: Fernando Ribeiro / Site do Criciúma)

Com a conclusão da Copa das Confederações, chega ao fim também a paralisação das competições nacionais organizadas pela CBF. Amanhã, a Série C retoma o seu calendário de jogos com o confronto entre Luverdense e Rio Branco, às 21h30. As demais equipes da competição entram em campo no sábado (06) e no domingo (07).

Mas antes de reiniciar os jogos oficiais, diversos clubes da Série C realizaram jogos-treino e amistosos neste fim de semana. Saiba como foram os desempenhos de Guarani, Caxias, Betim, Brasiliense, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, Fortaleza, Rio Branco, Águia de Marabá, Macaé, Mogi Mirim e Santa Cruz:

- Criciúma 2 x 0 Guarani

Na noite de sexta (28), o Guarani teve diante de si um adversário que disputa a Série A. E o Criciúma mostrou seu poder atuando em casa, vencendo por 2 a 0. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o amistoso no estádio Heriberto Hülse. Os gols dos catarinenses foram marcados por Serginho e Elton. O Guarani jogou com Juliano; Jefferson Feijão, Julio Cesar, Paulão e Rodolfo Testoni ; Edmilson, Simião, Ewerton Maradona e Rossini; Romarinho e Nena. No segundo tempo, também foram ao campo Léo Costa, Laionel, Romário e André Alves.

- Grêmio 1 x 0 Caxias

O Caxias também encarou um adversário de Série A neste sábado (29). O clube foi ao estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), enfrentar o Grêmio em um jogo-treino. Os dois times entraram com os titulares e terminaram a etapa inicial em igualdade: 0 a 0. No segundo tempo, o Grêmio voltou com os reservas, enquanto o técnico Picoli foi modificando o Caxias aos poucos. O placar só foi decidido aos 44 minutos do segundo tempo: o zagueiro Tiago Pagnussat marcou gol contra em uma bola mal atrasado para o goleiro Pablo. Resultado final: 1 a 0 para o time da casa.

- Atlético-MG 1 x 0 Betim

Também no sábado (29), o Betim teve uma missão extremamente complicada: foi à Cidade do Galo enfrentar em jogo-treino o único representante brasileiro nas semifinais da Libertadores. O Atlético-MG jogou desfalcado de 7 titulares, entre poupados, lesionados e jogadores a serviço da Seleção Brasileira. Mesmo assim, venceu a partida por 1 a 0, com gol de Luan.

- Brasiliense 2 x 1 Brasília

Brasiliense e Brasília repetiram, na manhã de sábado (29), o duelo da final do Candangão. O amistoso foi realizado na Boca do Jacaré. O Brasiliense venceu a partida por 2 a 1, em dia inspirado do meia Baiano. Saiu dos pés dele, os dois cruzamentos de falta que resultaram em gols. O primeiro, logo aos 2 minutos, encontrou a cabeça de Gilvan, que não perdoou. No segundo, ao primeiro minuto da etapa final, Laécio subiu sozinho para completar. O Brasília descontou no final, com Danilo Mendes, aos 46.

Amistoso entre Fortaleza e Maranguape em 29/06
Fortaleza goleou o Maranguape em amistoso. (foto: Nodge Nogueira / Site do Fortaleza)

- Fortaleza 8 x 1 Maranguape

Em uma tarde chuvosa na capital cearense, o Fortaleza recebeu o Maranguape para um amistoso no estádio Alcides Santos. Mas o mau tempo não foi capaz de conter o ímpeto do líder do Grupo A da Série C. O time aplicou uma goleada de 8 a 1 no adversário, neste sábado (29). Os gols foram marcados por Ruan (2), Fabrício, Guaru, Dico, Léo Rodrigues, Romarinho e Jailson. O Maranguape descontou com Gugu.

- Rio Branco 8 x 1 Vasco-AC

Quem também goleou por 8 a 1 foi o Rio Branco, que teve como adversário o Vasco-AC. A partida foi realizada na Arena da Floresta, na última sexta (28).  Os gols do Rio Branco foram marcados por Marcelo Brás (3), Geovane, Araújo Jordão (2), Roby e Juliano César. Já o Vasco descontou com Tonho Cabañas.

- Paragominas 1 x 2 Águia de Marabá

No sábado (29), o Águia de Marabá viajou à Paragominas (PA), onde venceu de virada o amistoso contra o time homônimo à cidade. Com gols de Flamel, de falta, e Keno, aos 46 minutos do segundo tempo, o representante do Pará na Série C fechou o placar em 2 a 1. O adversário marcou com o meia Fabrício.

- Duque de Caxias 2 x 2 Resende

O Duque de Caxias chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu empate na etapa final ao Resende, em jogo-treino realizado no sábado (29) pela manhã. O encontro aconteceu no estádio Marrentão, em Xerém (RJ). Bruno Veiga marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que acabou convertido por André Gomes. O Resende igualou o marcador com Cléberson e Pedrinho.

- Grêmio Barueri 1 x 2 São Bento

O estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP), foi palco de um duelo entre paulistas do interior neste sábado (29), às 10h. Grêmio Barueri enfrentou o São Bento, clube de Sorocaba (SP). E o clube da Série C levou a pior. O técnico Toninho Moura, do Grêmio Barueri, fez muitas modificações. No primeiro tempo, escalou o time titular, que acabou empatando em 1 a 1. O atacante Brasília abriu o placar para o São Bento e o zagueiro Maurício Leal descontou. Na etapa final, os reservas do time de Barueri não conseguiram evitar o revés. O São Bento ficou novamente em vantagem após gol de Piauí: 2 a 1.

- Macaé 2 x 0 Friburguense

Quem também venceu antes de retomar a caminhada na Série C foi o Macaé. O clube recebeu o Friburguense, na manhã deste sábado (29), no Moacyrzão e fechou o placar em 2 a 0. Os gols só saíram no fim da partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, Ziquinha abriu o marcador. E aos 45,  Sérgio Júnior ampliou para o Macaé.

Jogadores do Santa Cruz comemoram gol no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB
Jogadores do Santa Cruz comemoram gol no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB. (foto: Jamil Gomes / Site do Santa Cruz)

- Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz

O Santa Cruz foi a João Pessoa (PB), neste sábado (29), para participar do amistoso festivo de entrega de faixas ao Botafogo-PB, campeão estadual de 2013. Assistidos por público que tomou apenas parte da arquibancada do estádio Almeidão, os dois clubes empataram em 1 a 1. O Santa Cruz abriu o placar em uma cobrança de falta de Júnior Xuxa, aos 13 minutos do primeiro tempo. O empate veio ainda na etapa inicial: aos 21, Luciano Sorriso cometeu pênalti, que foi convertido por Lenilson.

- Mogi Mirim 3 x 0 Bragantino

O Mogi Mirim recebeu os reservas do Bragantino no estádio Romildão, neste sábado (29). O clube não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 3 a 0. Na última quarta (26), o técnico Aílton Silva já havia comandado o elenco em outra vitória, dessa vez por 1 a 0 contra o Inter de Limeira. Na ocasião, o gol foi marcado pelo atacante Nando.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário