Frederico Souza de Queiroz Assis
Frederico Souza de Queiroz Assis, 38 anos, brasileiro, graduado em Relações Internacionais pela USP e mestrado em História Social pela mesma universidade. Trabalhou como professor universitário. Foi coordenador-geral da Secretaria de Rel. Internacionais e Federativas da Prefeitura de São Paulo e assessor Especial do Prefeito de São Paulo. Foi assessor político de Fernando Haddad no Partido dos Trabalhadores, tendo trabalhado na campanha presidencial de 2018. Teve experiência em projetos de inteligência política para sustentabilidade e gestão de crises. Realizou trabalhos de relações públicas pelo combate à desinformação. Atualmente é assessor especial da Presidência da República.
Jean Lima (Diretor Presidente da EBC)
Jean Lima é doutor em História Econômica e mestre em História Social. Foi Coordenador-Adjunto de Articulação Intergovernamental, Coordenador-Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF – CDES/DF e Secretário-Adjunto de Governo, na Secretaria de Governo, do Governo do Distrito Federal. É ex-presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN) e do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). Foi consultor no Governo Federal e no Terceiro Setor na elaboração de projetos e convênios para planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas na área da educação e alimentação escolar.
Daniel Fernandes Merli
Daniel Fernandes Merli, 46 anos, brasileiro, Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (2001) de São Paulo. Foi subsecretário de Comunicação e Articulação Política do Maranhão (2017/2019) e coordenou as assessorias de comunicações do Ministério da Cultura (2008/2010) e Embratur (2011/2014). Editor da Agência Brasil (2005/2006), Coordenador da Central de Pauta da Empresa Brasil de Comunicação S.A - EBC (2007/2008). Atuou como profissional de comunicação na Câmara dos Deputados, Senado Federal e diversas campanhas eleitorais. É um dos co-autores do livro “Caminhos para a universalização da internet banda larga: experiências internacionais e desafios brasileiros” (2012). Colaborou com diversos veículos como Carta Maior, Revista Fórum e Caros Amigos. Atualmente é Chefe da Assessoria de Comunicação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Evilasio da Silva Salvador
Evilasio da Silva Salvador, 53 anos, brasileiro, economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB), doutor em Política Social pela UnB e pós-doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Vencedor do Prêmio CAPES de melhor tese na área de Serviço Social em 2008. Foi membro do Conselho de Administração e do Conselho de Ensino e Pesquisa da UnB. Trabalhou como economista do DIEESE. Ex-coordenador e gerente de estudos técnicos dos Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (2005 a 2008). Autor, entre outras publicações, do livro Fundo Público e Seguridade Social no Brasil. Tem dezenas de artigos publicados sobre orçamento público, tributação, seguridade social e financiamento das políticas sociais. Professor Colaborador do Mestrado em Política Social e Territórios da Universidade Federal do Recôncavo Bahiano (UFRB). Bolsista Produtividade do CNPq. Líder do FOHPS (núcleo de estudos e pesquisas sobre Fundo Público, Orçamento, Hegemonia e Política Social). Membro suplente do Conselho Deliberativo do Instituto Justiça Fiscal (IJF). Atualmente é professor na Universidade de Brasília (UnB) na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado).
Márcio Tavares Dos Santos
Márcio Tavares dos Santos, 38 anos, brasileiro, mestre em História. Entre 2011 e 2012, foi diretor administrativo da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC-RS). Foi Diretor de Museus e patrimônio da SEDAC-RS, assumindo a diretoria do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul e do Memorial do Rio Grande do Sul no período de 2012 e 2014. Fundador do Museu dos Direitos Humanos do Mercosul em 2014. Em 2015, foi curador-adjunto da 10ª Bienal do Mercosul – mensagens de Uma Nova América. Entre 2016 e 2017, atuou como Assessor Técnico da Comissão de Cultura do Partido dos Trabalhadores Em 2022, foi Coordenador-Executivo do GT de Cultura do Gabinete de Transição. Atualmente é Secretário Executivo do Ministério da Cultura.
Thiago Sousa Interaminense
Thiago Sousa Interaminense, 39 anos, brasileiro, Radialista e Jornalista. Graduado em Comunicação Social pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Pós-graduado em Direito Internacional e Direitos Humanos pela PUC-Minas. É empregado concursado há mais de 20 anos, após iniciar sua carreira profissional na Radiobrás em 2002. Durante dez anos, exerceu funções no jornalismo da TV Brasil, ocupando os cargos de Coordenador de Rede e Chefe de Reportagem e Produção. Desde 2018, atua na área técnica da empresa. Atuou nos anos de 2009 e 2010, como assessor de comunicação do PNAE/FNDE, coordenando a divulgação em mídias eletrônicas do Projeto de Alimentação Escolar desenvolvido pela instituição.
Maria Fernanda Conti
Maria Fernanda Conti, brasileira, bacharel no curso de Comunicação Social pela UNESP, Pós-graduada no curso de Assessoria em Comunicação Pública, Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade IESB e mestrado em Ciências da Comunicação, vertente comunicação política, comunicação social/assessoria de imprensa/comunicação política, pela Universidade do Porto. Servidora pública federal da carreira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Foi coordenadora de comunicação social do INEP. Foi coordenadora-geral de imprensa da prefeitura de São Paulo/SP. Assessora de comunicação na campanha do candidato Fernando Haddad (PT) à reeleição para Prefeitura de São Paulo/SP. Assessora de Comunicação na Airbnb Brazil account manager. Assessora de comunicação na campanha do candidato Guilherme Boulos (PSOL) à Presidência da República. Assessora de comunicação/jornalista da Advocacia-Geral da União. Atualmente é assessora especial de Comunicação do Ministério da Educação.
Cláudia Nascimento Maciel dos Santos
Cláudia Nascimento Maciel dos Santos, brasileira, bacharel em Comunicação Social, pós-graduanda em Assessoria de Comunicação Pública com habilitação em Jornalismo. Experiência de 20 anos na Comunicação do Terceiro Setor. Idealizadora do Primeiro programa de rap brasileiro veiculado na Rádio Nacional AM, 980 kHz, Ação Periferia. Produtora cultural, articuladora, poetisa e mãe preta. Facilitadora da Construção Nacional do Hip-hop, Coordenadora de Comunicação no Instituto de Referência da Juventude Jovem de Expressão, integrante do Grupo de Trabalho de Hip-hop da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, integrante das redes de Alumnis - grupos de intercambistas da Embaixada dos Estados Unidos, membro da Unidade de Matrigestoras da Cultura Hip-hop Filhas de Maria Felipa de Oliveira.
Daniela Garcia
Daniela Gonçalves Garcia, brasileira, graduada em Administração pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB e MBA em MARKETING pela União Pioneira de Integração - UPIS. Trabalhou como Gerente Geral do Grupo Govesa, desenvolvendo elaboração de Plano de Ação para gestão de risco dos processos administrativos, e dos recursos para melhoria dos serviços e da estrutura organizacional, trabalhou no Ministério da Saúde na assessoria da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, executando serviços de natureza técnica processuais, na realização de consultoria técnica e na estruturação de processos e mapeamento de processos organizacionais. Atualmente está no Ministério das Comunicações, como assessora do Ministro e Chefe de Gabinete - Substituta, responsável em planejar, coordenar e orientar a execução das atividades das unidades integrantes da estrutura do Gabinete.