Sobre a EBC

Jornalista Guilherme Strozi toma posse no Conselho Curador

08/06/2011
|
14:48
compartilhar notícia
Capa da Notícia

O Conselho Curador da EBC realizou a sua terceira reunião do ano nesta terça-feira, 3 de maio, em Brasília. Na ocasião, tomou posse como membro do órgão o jornalista da TV Brasil, Guilherme Strozi, coordenador do quadro de jornalismo participativo “Outro Olhar”. O jornalista foi eleito entre seus pares no mês de abril e ocupará nos próximos dois anos a vaga destinada à representação dos trabalhadores da EBC no Conselho Curador, em conformidade com a Lei 11.652/08.

Em sua posse, Guilherme Strozi afirmou estar entre os seus principais objetivos  trabalhar para envolver os funcionários da empresa nas discussões realizadas pelo Conselho Curador, com a criação de canais de comunicação entre os funcionários e realização de reuniões internas periódicas.

No encontro, foi apresentada aos conselheiros uma pesquisa a respeito dos telejornais da TV Brasil encomendada pela Câmara de Jornalismo do órgão à Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenada pela professora doutora Iluska Coutinho, a pesquisa buscou avaliar aspectos técnicos e editoriais dos telejornais Repórter Brasil (manhã e noite) e do Jornal Visual, com o objetivo de contribuir  com os processos de aprimoramento dos mesmos. O relatório final da avaliação será concluído e enviado ao Conselho Curador em junho.

A próxima reunião do órgão será no dia 29 de junho, em Brasília.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador