Estão abertas as inscrições para o Festival de Música Nacional FM Brasília 2013
A Rádio Nacional FM Brasília, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), promove este ano a 5ª edição do Festival de Música Nacional FM, uma iniciativa de valorização e promoção dos artistas locais. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 05 de julho, na página radios.ebc.com.br/festivaldemusica , onde estão disponíveis o formulário e o regulamento. Cada participante poderá inscrever até duas músicas inéditas.
Na primeira etapa, serão selecionadas 50 músicas, que irão tocar na programação da rádio de hora em hora a partir de 19 de julho até o dia 25 de setembro. Nesse período, o público poderá votar nas músicas preferidas via web. Em seguida, doze músicas serão escolhidas para a fase final, realizada no dia 16 de outubro, quando serão premiadas Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Interprete Instrumental, Melhor Torcida e Música Mais Votada na Internet. Este ano, duas novas categorias foram criadas: Melhor Letra e Melhor Arranjo.
O coordenador da rádio, Carlos Senna, explica que o evento faz parte da série de ações de incentivo que trazem o trabalho desses artistas para a programação da emissora. “Desde que começou o festival movimenta toda a cadeia produtiva da música. Os estúdios ficam todos cheios para que os músicos possam gravar suas composições e se inscrever no festival”, destaca.
O Festival de Música da Nacional FM é uma etapa do Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Ao todo serão 20 rádios pelo Brasil que irão enviar dois escolhidos cada, um representante instrumental e outro vocal, para concorrer ao troféu nacional.