Rádio Nacional de Brasília AM inicia campanha de doação de livros infantis
A coordenadora da escola, Elaine Cândida de Castro, solicitou ajuda à EBC para revitalizar o acervo da instituição. Durante entrevista concedida ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional AM, Elaine explicou que a biblioteca do local funciona, atualmente, apenas como depósito de livros didáticos oferecidos pelo MEC. “Tudo o que temos são cerca de 30 exemplares de livrinhos infantis e a mesma quantidade de gibis velhos." Segundo ela, esse número de livros é insuficiente para se trabalhar com uma turma. "Às vezes, dependendo do trabalho, já não atende", esclarece.
Alisson Machado, coordenador da emissora, ressaltou a importância de atender esse pedido, já que a Rádio alcança o DF e o Entorno. “Abrimos espaço na programação para divulgar a necessidade dessa escola pública e incentivar as doações, tanto dos ouvintes quanto dos empregados da EBC em Brasília", declara.
Quem desejar contribuir para o acervo da escola pode entrar em contato com Ana Cristina ou Mariane pelos telefones (61)3799-5219/5196, entre 10h e 18h, ou se dirigir, pessoalmente, à Superintendência de Rádio, no ed. Venâncio 2000, subsolo, Brasília/DF, até o dia 01/04.
A entrega das doações será realizada em 2 de abril, data em que é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil.
Ouça aqui a entrevista completa com a coordeandora da Escola Municipal Arminda Mattos, Elaine Cândida.