Sobre a EBC

TV Brasil tem programação especial de carnaval

05/02/2013
|
14:03
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Os percussionistas Zero e Jovi são as estrelas dos interprogramas Os percussionistas Zero e Jovi são as estrelas dos interprogramas. Foto: Ana Paula Migliari/ TV Brasil

A TV Brasil montou uma grade especial para o período de Carnaval. São filmes, documentários sobre o tema, programas musicais e cobertura jornalística com flashes ao vivo de diversas capitais do Brasil. Além disso, nos dias 9, 10 e 12, a TV Brasil fará com exclusividade, direto de Salvador e Recife, a transmissão ao vivo dos desfiles dos blocos Afros, Maracatus, Liras de Frevo e Caboclinhos, em parceria em parceria com a TVE da Bahia e a TV Pernambuco , emissoras da Rede Pública de TV.

Outro destaque do dia 9 (sábado) é a exibição do documentário Coração do Samba, que revela pela primeira vez num filme as entranhas da orquestra que rege um dos maiores espetáculos do mundo, a bateria de uma escola de samba.

Já no dia 10 (domingo), o programa Musicograma traz uma produção especial com imagens de acervo da TV Brasil dedicado ao famoso Blecaute, o General da Banda, título de seu maior sucesso musical. O especial vai reviver os 30 anos de morte do artista que abrilhantou os carnavais cariocas.  E na terça, dia 12, a TV Brasil vai exibir o show “Casuarina – 10 anos de Lapa”, gravado também na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. No show, o quinteto mostra canções do novo DVD, de mesmo nome, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

Além disso, todos os dias nos intervalos da programação tem o Interprogramas. Com o tema Batucada Brasileira, os percussionistas Zero e Jovi, mostram na série de interprogramas carnavalescos alguns ritmos da “Batucada Brasileira” como: “Samba de roda”  (Rio de Janeiro e Bahia), “Afoxé” (Bahia), “Maracatu”, “Ciranda”, “Frevo” e  Samba de Côco (Pernambuco).  Gravados em estúdio, o clima da festa de Momo é traduzido com muito brilho em um cenário colorido por lantejoulas e paetês.

Programação Especial de Carnaval:

9 de fevereiro, sábado:
19h30: Documentário Carnavais do Brasil

21h30: Cine Nacional Especial - Coração do Samba

23h (ao vivo) : Exibição de cobertura de Carnavais pelo Brasil, ao vivo, de Salvador: Blocos Afros e Afoxé

No domingo, 10:

13h às 15h (ao vivo) : Exibição de cobertura de Carnavais pelo Brasil, ao vivo, de Salvador: Trios Elétricos

19h: Musicograma: especial Blecaute

19h30: Reprise do Cine Nacional Especial - Coração do Samba

22h (ao vivo) : Exibição da cobertura de Carnavais pelo Brasil, ao vivo, do Recife – Maracatus e Liras do Frevo

0h: Rec Beat: direto do Recife

Na segunda, 11:

20h: Exibição de Carnavais pelo Brasil - Rio de Janeiro

22h: Show Margareth Menezes

23h: Cine Brasil: Caminhão da Alegria

Na terça, 12:

20h: Exibição de Carnavais pelo Brasil - Rio de Janeiro

Especial Casuarina – show gravado em janeiro de 2013.

22h ( ao vivo ): Exibição de cobertura de  Carnavais pelo Brasil, ao vivo, do Recife: Caboclinhos e Maracatus

0h: Rec Beat Recife

1h: Carnavais pelo Brasil - Baiana System Show

Série de Interprogramas Batucada Brasileira - Todos os dias nos intervalos da programação