Alberto Dines recebe Edinho Silva no Observatório da Imprensa desta terça (29)
O Observatório da Imprensa desta terça (29) apresenta uma entrevista com Edinho Silva , titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, às 20h, na TV Brasil . Um dos temas que o jornalista Alberto Dines aborda com o ministro é a crise na imprensa brasileira.
O apresentador questiona o que o governo – a quem não cabe salvar jornais privados - pode fazer para ajudar a reaquecer este mercado. O número de jornalistas desempregados é impressionante, toda uma geração de profissionais experientes foi demitida dos veículos que, por consequência, sofrem com a perda de qualidade. O programa debate se o estímulo ao cooperativismo não seria uma alternativa.
A partir deste contexto, o Ministro da Secretaria de Comunicação Social debate os novos rumos do jornalismo e o crescimento das redes sociais nesta edição do Observatório da Imprensa. A produção regional de televisão e o intercâmbio de programação entre as duas redes públicas de TV também são assuntos abordados.
Alberto Dines e Edinho Silva ainda conversam sobre a classificação indicativa dos programas televisivos e a importância da interatividade. Outro problema enfocado pelo programa é a concentração e verticalização da mídia, cada vez menos pluralista, sobretudo nas regiões metropolitanas.
Serviço
Observatório da Imprensa – terça-feira (29), às 20h, na TV Brasil