Sobre a EBC

Caminhos da Reportagem aborda histórias de esperança

15/04/2015
|
17:26
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Eliane, Valdemi e Lucas são três brasileiros que não se conhecem, tem idades, interesses e origens diferentes. Mas o que eles podem ter em comum? A esperança. O Caminhos da Reportagem desta quinta-feira (16), às 22h, na TV Brasil , mergulha no universo dos transplantes e conhece a história de pessoas que vivem à espera de uma nova chance.

Programa retrata a vida de pessoas que aguardam por um transplante (Gerência de Comunicação ) Programa retrata a vida de pessoas que aguardam por um transplante (Gerência de Comunicação )

O jornalístico acompanha a luta de profissionais que se empenham diariamente para salvar vidas e visita hospitais que se transformaram em referência nacional em transplantes. A equipe de reportagem também mostra a dor de famílias que perderam os entes queridos e doaram seus órgãos. O programa revela a dificuldade de pacientes que moram em abrigos durante meses e até anos na expectativa de uma oportunidade de viver.

Em meio a idas e vindas a hospitais, o Caminhos da Reportagem mostra de perto as agonias, frustrações e vitórias, sentimentos comuns a todos os que estão à espera de um transplante no país. E ainda destaca casos de sucesso, em que pacientes transplantados abraçaram campanhas e se tornam defensores desta causa de amor, desprendimento e solidariedade.

Serviço :
Caminhos da Reportagem – quinta-feira (16), às 22h, na TV Brasil.