EBC é homenageada no Seminário Internacional de Dança
A Empresa Brasil de Comunicação foi uma das homenageadas no XXV Seminário Internacional de Dança, nesse domingo (26), no Estádio Mané Garrincha. O seminário, que teve início no dia 18 de julho e vai até o dia 1º de agosto, tem por objetivo divulgar o trabalho de dançarinos profissionais do Brasil e do mundo, bem como criar oportunidades para os artistas fazerem contatos, participarem de seleções e se aprimorarem.
“A homenagem se faz justa em razão do constante apoio à cultura, à dança e consequentemente ao Seminário”, afirma o coordenador de comunicação do evento, Marcos Linhares. Ele destaca a cobertura em várias edições do programa Espaço Arte , apresentado por Giovanni Mota, da Rádio Nacional de Brasília (AM 980 KHz), e em edição de 2011 do programa Brasileiros no Mundo , da TV Brasil Internacional, cujo tema foi dançarinos brasileiros no exterior. “Na hora de fazer uma homenagem aos parceiros que colaboram não tinha como não incluir a EBC, que faz um jornalismo crítico e diferenciado”, elogia.
O Diretor Vice-Presidente de Gestão e Relacionamento, Sylvio Andrade, recebeu a placa de homenagem durante a cerimônia, que contou, ainda, com a apresentação de dançarinos que ganharam bolsas em edições anteriores do Seminário. Na ocasião, outras personalidades e instituições também foram homenageados.
O encerramento, por sua vez, acontece nessa sexta-feira (31), às 20h, também no Mané Garrincha, com apresentação da orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob regência do maestro Cládio Cohen, e a premiação dos dançarinos que participaram do evento.