Sobre a EBC

Filme japonês "Um Paraíso Havaiano" é a atração da mostra de filmes asiáticos da TV Brasil

23/06/2015
|
15:10
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Baseado em uma história real, o filme japonês “ Um Paraíso Havaiano ” é o destaque do Ciclo de Cinema Asiático desta quarta (24), às 23h, na TV Brasil . A trama se passa em 1965, em uma cidade pequena no norte do Japão, na época em que o país começava a substituir o carvão pelo petróleo.

Nesta quarta-feira (24) o Ciclo de Cinema Asiático traz o filme japonês Um Paraíso Havaiano às 23h (Gerência de Comunicação) Nesta quarta-feira (24) o Ciclo de Cinema Asiático traz o filme japonês Um Paraíso Havaiano às 23h (Gerência de Comunicação)

Dirigido por Sang il-Lee , o drama ganhou o prêmio de melhor filme pela Academia de Cinema Japonesa em 2006 e foi o longa indicado para concorrer ao Oscar pelo Japão em 2007.

A produção japonesa mostra como uma comunidade tradicional, com a derrocada de sua economia baseada na mineração de carvão, se aventura na construção de um centro de entretenimento havaiano.

Apesar da ideia de desenvolver o primeiro vilarejo havaiano do Japão, ninguém na cidade sabe dançar, muito menos o hula... O ceticismo e o conservadorismo dos moradores locais são vencidos gradualmente assim que suas filhas se encantam por uma talentosa e determinada instrutora de dança vinda de Tóquio.

Próximas atrações do Ciclo de Cinema Asiático

A sessão especial da TV Brasil segue na quinta (25) com o premiado drama sul-coreano “ Poesia ”. O longa foi reconhecido pela crítica no Festival de Cannes, em 2010, com o prêmio na categoria Melhor Roteiro.

Produção da indústria cinematográfica de Bollywood , o filme indiano “ Singh, o rei ” marca o término da mostra nesta sexta (26). Ainda inédita no pais, a comédia apresenta a trajetória do camponês Happy Singh que se torna o rei do submundo australiano. O rapper americano Snoop Dogg faz uma participação especial no longa.

Ficha técnica
Título original: Hura Garu. País de origem: Japão. Ano: 2006. Gênero: comédia/drama. Direção: Sang il-Lee com Yasuko Matsuyuki, Etsushi Toyokawa, Yu Aoi, Shizuyo Yamazaki, Ittoku Kishibe, Sumiko Fuji. Duração: 121 min. Classificação Indicativa: 12 anos

Serviço :
Ciclo de Cinema Asiático - “Um Paraíso Havaiano” – quarta-feira (24) às 23h, na TV Brasil.