Cine Nacional: A Vizinhança do Tigre
Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.
Vencedor de quatro prêmios de melhor filme, entre eles a Mostra de Cinema de Tiradentes de 2014, A Vingança do Tigre entra no universo do bairro Nacional, região pobre de Contagem/MG, e retrata o dia a dia de jovens do local. Juninho, Eldo, Adilson, Menor e Neguinho são cinco garotos que vivem em dificuldade e sonham com uma vida melhor.
Eles estão sempre divididos entre o trabalho e o lazer, e entre o legal e o ilegal. O longa traz sequência marcantes de situações banais, como dois deles conversando sobre as fotos da mãe em um celular ou outros roubando tangerinas da árvore do vizinho.
O diretor Affonso Uchoa busca interferir o mínimo possível na narrativa, o que nos passa a impressão de um registro muito preciso de suas rotinas, sem que a câmera tornasse as situações em algo ensaiado ou falso.
Ficha técnica
Gênero: Drama
Direção: Affonso Uchôa
Som direto: Warley Desali
Mixagem: Bruno Vasconcelos, Pedro Durães
Produção Executiva: Thiago Macêdo Correia
Classificação: 16 anos
Serviço:
Cine Nacional - A Vizinhança do Tigre, quarta (dia 12), às 23h, na TV Brasil