Gerson King Combo traça panorama sobre 50 anos de carreira no Estúdio Móvel
Músico revela passagem curiosas de sua trajetória na entrevista para Liliane Reis
Com mais de cinco décadas de estrada, Geson King Combo destaca novos projetos e conta histórias no papo com a apresentadora Liliane Reis no programa Estúdio Móvel desta terça (14), às 17h30, na TV Brasil. Reverenciado como um dos ícones do soul music no país, o cantor e compositor é considerado o "James Brown brasileiro".
Companheiro de artistas como Wilson Simonal, Gerson King Combo é uma lenda viva do soul nacional, criador do sucesso “Mandamentos Black” e precursor do rap nacional com seus improvisos sobre bases rítmicas.
Na entrevista, ele recorda diversos momentos de sua carreira e dá uma canja de hits ao lado do músico Heitor Nascimento. O Estúdio Móvel aproveita a passagem do astro pelo programa para abordar o encontro com as novas gerações do gênero, como a banda Serial Funkers.
A black music já tem um público cativo no país, mas sua trajetória inclui uma longa história de artistas que construíram a cena brasileira, de seu nascimento até os dias de hoje. Tratar de soul, de black, rap e funk é falar de artistas que se sucederam, buscando interpretar sua realidade pela força de sua letra e pelo gingado de seu ritmo.
Através das músicas, o programa da TV Brasil conta a história de muito balanço, groove e cultura do movimento soul brasileiro. O Estúdio Móvel traz as inspiradas composições de Gerson King Combo e do grupo Serial Funkers. Na nova safra da cena soul paulistana, a banda vem arrastando um grande público e críticas positivas para seus trabalhos recentes, com destaque para o novo disco “Porque Funk é coisa séria”.
Serviço:
Estúdio Móvel – terça-feira (14), às 17h30, na TV Brasil.