NBr fará ampla cobertura da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
A partir desta segunda (23) até domingo (29), a equipe da NBR acompanhará os detalhes da tradicional feira de ciências realizada anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) desde 2004. A expectativa é que 100 mil pessoas visitem a feira, que será montada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.
A NBr terá um estande onde será instalado um estúdio de TV. De lá, serão gravados programas do NBr Entrevista. A equipe de jornalismo fará entradas ao vivo da feira e flashes dos principais acontecimentos.
A 14a Semana Nacional dae Ciência e Tecnologia será instalada em 70 mil metros quadrados dedicados a atividades de popularização e divulgação científica. Mas de 70 instituições participam da feira, além de 92 escolas públicas do Distrito Federal.
O tema deste ano é “A matemática está em tudo”. Uma das grandes atrações da 14ª SNCT é um protótipo em tamanho real do avião de combate Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB). O público poderá subir na cabine da aeronave e conhecer seu funcionamento em um simulador de voo. A Marinha oferece uma experiência similar, mas de navegação, e o Exército expõe o tanque blindado Guarani.