Sobre a EBC

Os cantores Agnaldo Timóteo e Marcio Gomes são os convidados do Samba na Gamboa de terça (16)

15/05/2017
|
15:01
compartilhar notícia
Capa da Notícia

O programa Samba na Gamboa, que vai ao ar às 22h de terça-feira (16), pela TV Brasil, celebra o romantismo dos sambas-canção. Os cantores Marcio Gomes e Agnaldo Timóteo, vozes marcantes nesse estilo, interpretam letras que tratam de amor, suas dores e alegrias. Junto com o apresentador Diogo Nogueira, ainda relembram momentos marcantes de suas carreiras.

Entre os clássicos interpretados no programa estão “Lama nas ruas”, “Amor imperfeito” e “Nada Além”.

Marcio Gomes menciona o grupo de seguidores que lotam suas apresentações por todo o país. Após lançar os CDs “O Fado e o Tango” e “Márcio Gomes canta Francisco Alves”, recebeu o Diploma Ernesto Nazareth, do Instituto de Cultura Cravo Albin, por relevantes serviços prestados à música popular brasileira. Hoje, com o CD “Eternas Canções”, o intérprete lota casas de show semanalmente e é considerado o “Novo Rei da Voz”.

Agnaldo Timóteo ficou famoso ao gravar a canção “Meu Grito”, de Roberto Carlos, em 1967. Depois vieram vários sucessos românticos, como "Ave-Maria” e “Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra”. O cantor, conhecido como “a voz romântica do Brasil”, também se destaca por ser polêmico. Agnaldo já gravou mais de 50 álbuns e hoje se dedica à sua carreira política como vereador.

Serviço:
Samba na Gamboa – Agnaldo Timóteo e Marcio Gomes
Terça-feira, 16 de maio, às 22h, na TV Brasil.