TV Brasil exibe documentário Entre Fronteiras
A TV Brasil exibe nesta sexta-feira (dia 20), às 21h , o primeiro episódio da série Entre Fronteiras. No programa, o jornalista Luís Nachbin conta histórias inéditas de personagens entrevistados em cidades na fronteira do Brasil.
No documentário, Nachbin viaja sozinho: ele mesmo opera a câmera, e faz a captação de áudio ao entrevistar os personagens. São 20 episódios, de 25 minutos cada, que serão exibidos na TV Brasil sempre às sextas-feiras.
O primeiro episódio do documentário é em Tabatinga, no Amazonas, na fronteira com a Colômbia e o Peru. A cidade serviu de porta de entrada para centenas de haitianos que deixaram a capital Porto Príncipe, depois do terremoto que atingiu o Haiti, em 2010.
Em Tabatinga, os haitianos vivem em duas igrejas e em casas emprestadas. Morando na igreja menor, Nachbin convive com refugiados e a líder do grupo, Carline, com quem cria uma relação de afeto. .
Serviço
Entre Fronteiras, sexta (dia 20), às 21h, na TV Brasil