Sala de Imprensa

Youtubers do FutParódias conversam sobre o sucesso do canal no Viraliz

27/06/2018
|
17:51
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Os youtubers Dezão Drumond e Leon Whosoever mantinham seus próprios canais humorísticos no Youtube, cada um com seu público reduzido, ainda que fiel. Em dezembro de 2016, após um conhecer o trabalho do outro na própria plataforma, decidiram unir forças e deram início ao FutParódias, cujos vídeos mesclam momentos marcantes do futebol e versões bem humoradas de hits da música popular.

Em menos de dois anos, o canal ultrapassou a marca dos quatro milhões de inscritos, com vídeos que chegam a 25 milhões de visualizações. A dupla atribui grande parte do rápido sucesso à periodicidade dos clipes, sempre sobre assuntos quentes das partidas de futebol que aconteceram na semana.

"A gente tem sempre que falar (do fato futebolístico) no máximo três dias depois que acontece", explica Leon Whosoever, responsável pela produção musical do FutParódias. "Se acontece uma rodada na quarta-feira e a gente deixa pra falar na terça-feira seguinte, já esfriou, acabou o assunto, a relevância. Você já não tem mais como abordar aquilo com a mesma potência, com a mesma intensidade que você faria se lançasse na mesma semana em que aconteceu."

Ainda no programa, os youtubers dão detalhes de como a cooperação começou, como se dá o trabalho nos bastidores, a repercussão dos vídeos no meio artístico e junto aos próprios jogadores de futebol.

Exibido às 22h15 de quarta-feira, o programa Viralizando promove um diálogo com o público jovem e debate o potencial de comunicação, negócios e humor da Internet. Cada episódio traz uma entrevista no estúdio com um realizador de destaque.


Serviço:
Viralizando – canal FutParódias
Quarta-feira, 27 de junho, às 22h15, na TV Brasil.